Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
VOU SEGUIR-TE, SENHOR, MAS DEIXA-ME PRIMEIRO...
A fidelidade ao Senhor Jesus, a fidelidade a Deus é algo extremamente definido no coração do convertido, que busca as coisas de cima e não as que são da terra. As coisas que estão aqui, e das quais necessitamos no plano natural, são acréscimos que virão quando consideramos o Reino de Deus em primeiro lugar. Buscar o Reino de Deus antes de tudo significa que o compromisso de honrá-lO está acima de todos os demais compromissos, e isso em tudo.
“Ainda outro disse: ‘Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e despedir-me da minha família’. Jesus respondeu: ‘Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus’” (Lucas 9.61-62 | NVI).
A Bíblia diz que é Deus quem dá o querer e o realizar. “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2.13 | ARC). Partindo dessa regra estabelecida, Deus dá a uma pessoa um compromisso com a Sua obra e espera dela fidelidade nas ações.
A pessoa pode assumir inicialmente, mas depois se torna um obreiro desleixado: ora sim, ora não. Deliberadamente passa o comando a si mesma; ela decide quando será sim e quando será não. O Senhor não pode contar com ela naquilo que operou no seu coração. O Seu querer e o Seu efetuar foram desprezados, não sendo feita a obra como Deus disse, mas como a pessoa entende que é melhor. Mudou. “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.” Essa pessoa ainda não compreendeu o que é liberdade em Cristo Jesus, pois faz da liberdade que tem no Senhor o seu próprio senhorio. “Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro comprar minhas coisas, fazer minhas obrigações pessoais, descansar mais um pouco, agir do meu modo”. Não se sujeita à lei do querer e do efetuar de Deus.
Deus deu o querer e deu o efetuar. Por que você parou de efetuar, ou por que efetua do seu modo? O Senhor Jesus está dizendo: “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. Pense nisso e volte ao seu compromisso inicial com o Senhor, da forma que Ele pôs no seu coração. Deus honra aqueles que O honram. Isso é simples, isso puro, isso é profundo. A lei da recompensa é a lei da comunhão plena. Glória a Deus! Amém.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo