Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


VOCÊ CRÊ NISTO?


Vamos estudar, por partes, o que está escrito abaixo. Tenhamos atenção para não desperdiçarmos nada; recolhamos tudo, porque o que nos vem do Senhor é para o tempo presente e para o amanhã.

“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente” (Tito 2.11-12 | NVI).

“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.” Sim, a graça de Deus se manifestou e permanece manifesta para que todos os homens sejam salvos. Sabemos, no entanto, pela própria Palavra, que nem todos serão salvos, mas por decisão própria. Entretanto, a graça está disponível para salvar a todos. A graça traz, em sua essência, o poder e o amor de Deus, que ensina o homem a renunciar o desrespeito ao Senhor, assim como ensina a renunciar às paixões mundanas, que são prisões espirituais, das quais ninguém consegue se desvencilhar, senão pelo sangue de Cristo. A graça nos ensina. “Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente.” Para entrar na escola do Espírito Santo e aprender vida, é exigido apenas a decisão de entrar, de se submeter às regras da escola e ser exuberantemente levado à vida eterna, gozando os seus múltiplos e benéficos efeitos, cheios de graça, desde já.

“Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?’” (João 11.25-26 | NVI).

A morte não é o fim; a morte é uma estação transitória de rápida passagem. A partir dela, já se dá o juízo, levando o homem à salvação ou à condenação eterna. Não há purgatório nem volta noutra vida: “Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo” (Hebreus 9.27 | NVI). Consideremos o que o Senhor Jesus está nos ensinando: “Eu sou a ressurreição e a vida”. Vivendo nEle, viveremos eternamente; fora dEle, morre-se eternamente – é a condenação. Aquele que crê no que o Senhor ensina e nEle se liga, quando morrer viverá; não morrerá eternamente. “Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”

Portanto, se você crê nisso, você crê em Jesus; se você crê no Senhor Jesus, você crê na graça que se manifestou salvadora e que nos ensina a renunciar “à impiedade e às paixões mundanas”, e passar a viver “de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente”. Pense nisso. “Você crê nisso?”  Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




VOCÊ CRÊ NISTO?