Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


VIVA PELA PALAVRA DO SEU TESTEMUNHO


“Mas, agora, se manifestou, sem a lei, a justiça de Deus, tendo o testemunho da Lei e dos Profetas, isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3.21-23 | ARC).

A justiça de Deus se manifesta na vida de uma pessoa pela fé em Jesus Cristo, a fé que vem por ouvi-lO. A justiça de Deus se dá a conhecer ao pecador por ouvir a Palavra da fé. Entretanto, não se trata apenas da fé de que Ele existe, que morreu na cruz e que é santo, mas por ser Ele o único e suficiente Salvador, do qual a Lei e os profetas testemunham, “para todos e sobre todos os que creem”. Vale a pena crer e se entregar a Cristo Jesus com amor e reverência, ser morador do Reino, viver no céu, mesmo enquanto ainda estiver com os pés sobre a terra.

Pense assim e viva isto em seu coração: “O Senhor Jesus é o meu Salvador pela fé, a minha fé entrou em ação. Eu creio e O invoco”. Contudo, como podemos crer se não nos for pregado, se não tomarmos conhecimento pelas Escrituras do plano de Deus para a salvação? Afinal, a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Cristo. Por isso, Romanos 10.14 (ARC) faz três perguntas importantes.

A primeira pergunta é: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?” No grego, invocar é chamar uma pessoa pelo nome, e esse versículo foi escrito em grego. Desse modo, invocamos Cristo Jesus sobre nossa vida e O chamamos pelo Seu nome num sinal de humildade e dependência.

A segunda pergunta é: “E como crerão naquele de quem não ouviram?” Sabendo que a fé vem pelo ouvir, não há outra forma de crermos a não ser ouvindo a pregação da Palavra, das Boas Novas do Senhor Jesus, do evangelho. De coração aberto, ouvimos e cremos, porque a fé vem deste modo: ouvir e crer.

A terceira e última pergunta do versículo é: “E como ouvirão, se não há quem pregue?” Bem, se não há quem pregue, a coisa não flui, não se ouve a Palavra, a fé não vem. Entretanto, se há quem pregue, se a pregação tem ocorrido, e tem, não há desculpa.

A pregação da Palavra de Deus vem ao nosso coração e não à mente, porque com o coração se crê (Romanos 10.10). Desse modo, a fé no que está escrito sobre o Senhor Jesus nas Escrituras Sagradas, do Velho ao Novo Testamento, nos faz compreendermos o propósito de Deus enviando o Seu Filho Jesus para a salvação de todos os que creem. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Todos precisam do sangue de Jesus para serem salvos. A fé vai se expandindo em nosso coração à medida que os ensinamentos do Senhor Jesus, como tutores, vão sendo vitais à nossa própria existência, e conscientemente nos entregamos inteiramente para o perdão dos pecados.

Somos inseridos no Reino de Deus, entendemos quem é o Senhor Jesus e quem somos agora; nós nos rendemos e vivemos a nova vida pelo sangue de Jesus; somos salvos, convertidos, completamente remidos e transformados, porque cremos e nos rendemos a Ele. “Mas, agora, se manifestou, sem a lei, a justiça de Deus, tendo o testemunho da Lei e dos Profetas, isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem.” Perceba que tudo é pela fé; por isso, precisamos tanto ouvir a Palavra de Deus, porque a fé vem por ouvi-la. Sem precisar da lei, a justiça de Deus, que é o Senhor Jesus, é recebida em nossa vida pela fé. A lei apresentou ao homem os seus pecados e o fez saber que ele estava destituído da salvação, porque todos pecaram. Jesus Cristo veio, cumpriu a lei e pagou pelos nossos pecados. Temos que entrar nessa aliança se ainda não entramos. Você O recebe e entrega a sua vida a Ele como o seu substituto, Salvador e Senhor. O sangue de Jesus Cristo, sem mácula, lava todos os seus pecados. Ele morreu e ressuscitou para você morrer para o mundo e viver a Sua vida para a eternidade. O Senhor Jesus Se manifestou sem a lei, pois a lei não podia salvar, senão Aquele que a cumpriu na cruz do Calvário em seu lugar, Jesus. Creia. Viva a excelência de Deus em sua vida. Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




VIVA PELA PALAVRA DO SEU TESTEMUNHO