Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


VINHO NOVO, ODRES NOVOS


Após o novo nascimento vem uma nova vida. Não pare de ouvir, aprender e praticar a Palavra de Deus, porque o processo de crescimento espiritual se dá dessa maneira. Saiba que o socorro do Senhor é bem presente em tudo o que você necessitar. É só orar e crer. Você deve entender, portanto, que está participando de um processo de renovação do seu próprio ser. Numa determinada situação, na qual predominava antes a velha criatura, agora predomina a que nasceu de novo e está sendo recriada em Cristo Jesus, a qual no dia a dia vai adotando novos procedimentos como filha de Deus e assumindo o seu lugar no Reino.

Ainda há lutas? Sim, mas as lutas vão sendo vencidas uma a uma, porque a sua força se tornou outra no Senhor. O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmo 27.1b | ARC). A coragem do filho de Deus é reconhecer o seu direito em Deus sobre todo mal e em tudo ser um vencedor. A questão é não parar de aprender e praticar. É como andar de bicicleta: se parar, cairá; tem que pedalar, tocar adiante, seguir em frente, manter-se firme. Se aparecer um obstáculo, se se desviou e entrou num terreno alagadiço, escorregou, caiu, levante-se rapidamente, arrependa-se de ter se desviado, confesse ao Senhor que errou e Ele o trará de volta ao caminho seguro. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1João 1.9 | ARC). Se praticou uma injustiça ao se desviar do caminho do Senhor, arrependa-se, confesse e volte. No entanto, não deve fazer da bondade do Senhor Jesus um caminho para pecar; porém, se caiu, levante-se. Aproxime-se mais dEle para se fortalecer mais.

O desenvolvimento da nova criatura é igual ao desenvolvimento de um ser humano, desde criança. A criança, ainda bebê, vai aprendendo e absorvendo o que ouve; ela reage a estímulos conforme o seu tempo de vida. Vêm as primeiras palavras, vem o sentar-se, vem o ficar em pé, vêm os primeiros passos, vêm também algumas pequenas quedas, até firmar-se. Depois começa a correr sem muita noção de velocidade e direção, com algumas imprudências; por isso, ocorrem outras quedas. Bem que poderia ser mais prudente, mas o crescimento é inevitável e esperado. Vêm o entendimento do espaço, o desenvolvimento cognitivo, a consciência do certo e do errado, a fase adulta, as escolhas, o trabalho, a geração de filhos para cuidar deles porque alcançou maturidade, compromisso e comprometimento. Assim também é na vida espiritual. Entretanto, se nunca descer do berço, será um ser atrofiado, sem mobilidade e sem vida própria. Entenda: ao nascer de novo, deve se desenvolver. O alimento é a Palavra de Deus; o desenvolvimento é a prática da Palavra.

“Ninguém põe vinho novo em odres [vasilhas de couro] velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Pelo contrário, o vinho novo é posto em odres novos, e assim não se perdem nem os odres nem o vinho” (Mateus 9.17 | NTLH).

O vinho novo é o novo ensinamento trazido pela Palavra de Deus. O odre novo é a nova criatura nascida de Deus ao aceitar o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador. Sendo ainda velha criatura, a pessoa não tem capacidade de entender as Palavras de Deus. A Palavra do Senhor nela não fará efeito algum e se estragará. Assim, por não fazer efeito, a pessoa sem entendimento se corromperá também. Necessário é nascer de novo (João 3.1-7). Portanto, se a pessoa é nova criatura, se nasceu de novo, a Palavra que lhe chega se conserva nela para a salvação eterna. Amém. Aleluia. Glória ao Senhor Jesus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




VINHO NOVO, ODRES NOVOS