Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


VERDADES ESPIRITUAIS


Precisamos ser levantados à altura espiritual do Espírito de Deus, que nos revela tudo; assim, entenderemos que as coisas espirituais só serão comparadas com as espirituais, porque pelo espírito do mundo não se chega ao resultado do que vem do Senhor. Precisamos viver em espírito para nos comunicarmos com Deus. “Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais” (1Coríntios 2.12-13 | NVI).

Como entender que a entrada do Senhor Jesus no templo que estava sendo usado por ímpios é um ato espiritual? “Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas. Aos que vendiam pombas disse: “Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado!” (João 2.15-16 | NVI). Para essa atitude de Jesus, os carnais diriam que o Senhor escandalizou; os sentimentais O acusariam de ofendê-los; os murmuradores não parariam de reclamar; os espirituais receberiam como um favor, como uma unção, e não rejeitariam a repreensão. “Fira-me o justo, e isso será um favor; repreenda-me, e será como óleo sobre a minha cabeça, a qual não há de rejeitá-lo. Continuarei a orar enquanto os perversos praticam maldade” (Salmo 141.5 | NAA). “Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado!” Ei, o seu corpo é a casa do seu espírito, mas você não é o seu corpo, você é o seu espírito, no qual o Espírito de Deus habita, tornando-se um com você.

Lembremo-nos daquela passagem do jovem lunático em Lucas 9.37-45. Ele foi trazido pelo pai aos discípulos, mas eles não puderam expulsar o demônio do jovem, e Jesus os repreendeu severamente, depois que o pai do menino falou. “E roguei aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei ainda convosco e vos sofrerei [suportarei]? Traze-me cá o teu filho” (Lucas 9.40-41 | ARC). Essa palavra dura é palavra espiritual, mas é para os espirituais, “interpretando verdades espirituais para os que são espirituais”. O Senhor estava despertando os Seus discípulos para assumirem o Seu lugar aqui na terra como Seus representantes. Com essa mesma palavra que foi dirigida a eles ontem, o Senhor fala conosco hoje.

Com a repreensão severa, o Senhor Jesus os despertou ainda mais para a obra que haviam de fazer em Seu lugar e em Seu nome. “Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais.” 

Portanto, o que vem de Deus e o que vem do homem natural não se comunicam nem têm comunhão. A comunhão do Senhor Jesus é com o homem espiritual, o qual segue os Seus passos na mesma natureza espiritual. Entendamos. Glória a Deus! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




VERDADES ESPIRITUAIS