Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


VENTO DE DOUTRINA


Quando não se mergulha profundamente nas Escrituras Sagradas para ouvir tão somente a voz do Senhor Jesus, facilmente se é levado por todo vento de doutrina. Entretanto, a Palavra ensinada pelo Santo Espírito de Deus, através da leitura bíblica aplicada e por meio da pregação de homens tementes ao Senhor, exige o compromisso de se ouvir somente a Verdade pura, sem sopros de engano. Os sopros de engano vêm comumente da mente sem temor. “O propósito é que deixemos de ser como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas ou jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina, pela astúcia e pela esperteza de homens que induzem ao erro” (Efésios 4.14 | NVI). Nisso, deixa-se de ouvir a Jesus Cristo, Senhor e Mestre, para ouvir os que falam dEle fraudulosamente. “Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; os seus ensinamentos não passam de mandamentos ensinados por homens” (Mateus 15.8-9 | NVI).

O que segue vento de doutrina o segue por conveniência, já que, embora o Senhor Jesus tenha vindo para condenar o pecado na carne, muitos estão buscando na carne os que dissimulam o pecado. Mas, há problemas para aquele que faz a obra enganosamente. “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulentamente! E maldito aquele que preserva a sua espada do sangue! (Jeremias 48.10 | ARC). É maldito o que faz a obra fraudulentamente e é maldito por não executar o juízo de Deus sobre o pecado, ou seja, não usar a Palavra para matar o pecado. Ele impede que a sua espada (a pregação da Palavra) derrame o sangue (tire a vida) do pecado que separa o pecador de Deus. Assim, muitos deixam de ouvir o Senhor Jesus e ouvem homens corrompidos, os quais por vezes até pregam a mensagem conforme as Escrituras, mas dentro de um arcabouço teatral, pois os seus estatutos doutrinários confrontam a Palavra do Senhor. Os seus compromissos são insensatos e pervertidos e se desviam da Verdade.

Aquele que segue a direção do vento não vai a lugar nenhum; não se sustenta nem prospera na sã doutrina de Cristo Jesus, nada recebendo dEle. Não há sabedoria, pois a sabedoria do homem carnal é cheia de ambição; é terrena e diabólica. “Esse tipo de ‘sabedoria’ não vem do alto, mas é terrena, humana e demoníaca” (Tiago 3.15 | NVI). Aquele que se guia pelo vento de doutrina humana, ou seja, segue o ensino que lhe dá mais liberdade para fazer do seu jeito, “é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Portanto, não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, uma vez que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz” (Tiago 1.6-8 | NVI).

Meu amado, se você se encontra nessa situação, renuncie a si mesmo e venha para os pés de Cristo, que é o lugar de onde você partirá para por Ele ser exaltado. Se não quiser vir, você tem a livre escolha, mas saiba que é terrível o lugar para onde está se destinando.

Que o Espírito Santo de Deus encontre em você o lugar ideal para realizar a excelente e grandiosa obra do Senhor Jesus. Que a sã doutrina se instale em seu coração para sempre. Que você brilhe com o resplendor de Cristo Jesus em santidade, sem a qual ninguém verá a Deus. Amém. Glória ao Senhor Jesus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




VENTO DE DOUTRINA