Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


UMA CANA ABALADA PELO VENTO


Não pense que o seu ministério não é olhado e acompanhado pelo Senhor Jesus. Veja o caso de João Batista. Ele recebeu de Deus uma missão na obra do Senhor. É maravilhoso ouvir o Senhor Jesus falando de João Batista, justamente pelo cumprimento da missão que lhe foi atribuída. João não buscou para si as aparências do mundo, mas delas se absteve. Preste atenção naquilo que o Senhor Jesus começou a dizer a multidão sobre João Batista.

“E, tendo-se retirado os mensageiros de João, começou a dizer à multidão acerca de João: Que saístes a ver no deserto? Uma cana abalada pelo vento? Mas que saístes a ver? Um homem trajado de vestes delicadas? Eis que os que andam com vestes preciosas e em delícias estão nos paços reais. Mas que saístes a ver? Um profeta? Sim, vos digo, e muito mais do que profeta. Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu anjo diante da tua face, o qual preparará diante de ti o teu caminho. E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele” (Lucas 7.24-28 | ARC).

Todos os que fazem a obra de Deus recebem dEle uma missão, a qual se expande a várias atividades ao longo do desenvolvimento de suas atribuições no ministério que receberam. Ministério é o serviço que o Senhor dá a alguém para realizar. O Senhor acompanha e ajuda cada um dos Seus enviados; ao mesmo tempo, Ele observa o seu comprometimento naquilo que foi designado a fazer. Isso deve encorajar cada missionário do Senhor à frente do trabalho que recebeu de Deus para cumprir.

Esta pergunta do Senhor Jesus continua valendo: “Que saístes a ver no deserto? Uma cana abalada pelo vento? Mas que saístes a ver? Um homem trajado de vestes delicadas?” O Senhor mesmo responde a Sua pergunta, dizendo que os que buscam os trajes finos e elegantes não vão ao campo, não procuram o deserto das vidas secas, porque estão ocupados nos palácios reais de suas riquezas terrenas. “Eis que os que andam com vestes preciosas e em delícias estão nos paços reais.” Na verdade, João Batista mais parecia uma cana abalada pelo vento. Não tinha nem buscava por meio do seu ministério vestes preciosas, embora tivesse oportunidades para tal; bastava aprovar e não repreender Herodes no seu pecado.

O que o Senhor dirá sobre você no cumprimento do seu ministério? Todos nós cristãos temos ministério. Você disse às pessoas a verdade que o Senhor Jesus ordenou que dissesse ou disse o que elas estavam querendo ouvir? A verdade salva. Lembremos o que o Senhor nos mandou ensinar em Mateus 28.20 (ARC): “Ensinando-as a guardar [obedecer] todas as coisas que eu vos tenho mandado”. Basta! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




UMA CANA ABALADA PELO VENTO