Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


TRÊS COISAS QUE VALE A PENA SABER


O Senhor Jesus estava nos dando detalhadamente as últimas instruções antes de voltar para os céus. Falava da Sua relação com o Pai; mostrava para quem falava em parábolas e para quem falava diretamente. Ensinava sobre a caminhada dos fiéis, o que havia de acontecer com alguns dos discípulos por testemunhar a Ele. Assumia o compromisso de nos enviar o Espírito Santo, o outro Consolador, de maneira que todos os discípulos recebessem os benefícios maravilhosos por serem Seus seguidores. Deixava-nos claro o fato de que no mundo as aflições reinam, e nEle reina a paz. Esse ensinamento do Senhor Jesus é tão precioso que deve ser visto e revisto permanentemente; deve ser estudado, meditado, entendido, guardado, praticado com ousadia até que esteja formado em nós, enraizado dentro da gente.

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33 | ARC).

A primeira coisa que o Senhor Jesus está dizendo é: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz”. Tudo o que o Senhor Jesus nos diz, tudo o que Ele é, tudo que Ele fez e faz, tudo o que nos ensina é para termos paz, dentre outras coisas, naturalmente, mas aqui estamos falando de paz. Você só tem paz estando num lugar de sua inteira confiança, no qual se sinta seguro. Portanto, estar nEle significa confiar nEle, crer no que Ele diz em Sua Palavra e fazer exatamente igual. Por exemplo, Ele diz em Mateus 11.28: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (ARC). Então, se estou com problemas, eu tenho certeza de que se eu for a Ele eu vou ser aliviado, vou ser posto em descanso, vão ser resolvidos esses problemas. Daí, eu vou e sou atendido, porque cri no que Ele disse e tenho paz. “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz.”

A segunda coisa que o Senhor Jesus afirma é: “No mundo tereis aflições”. Fica fácil entendermos que no mundo a aflição é certa, porque também está escrito que o mundo está no maligno. Ora, o maligno é maligno; ele só produz mal, e o mal aflige. Não há como ter refrigério no mundo, pois o diabo não produz refrigério, não produz paz. Quem vive segundo os prazeres mundanos está descoberto da proteção de Deus. Olhe a oração do Senhor Jesus a Deus: “Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus” (João 17.9 | ARC). Preste atenção. O Senhor Jesus não roga pelo mundo, Ele não pede pelo mundo. “Não rogo pelo mundo”. Atente para isso. O Senhor Jesus roga pelos que foram dados a Ele por Deus, porque entregaram a vida ao Pai e pertencem a Ele, não vivendo segundo os valores carnais do mundo.

É bom que fique bem claro para todos que todo o mal que sucede no mundo é por conta da total desproteção do mundo, que está inteiramente descoberto a todo tipo de desgraça. “Não rogo pelo mundo”.

A terceira coisa dita pelo Senhor Jesus é: “Mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. No início do versículo em estudo, o Senhor Jesus diz que o que Ele nos ensina é para que nEle tenhamos paz. O contrário é verdadeiro. Podemos afirmar que fora dEle só há aflições.

Portanto, se ainda não entregou a vida a Jesus, tenha bom ânimo; entregue-a. Ele venceu o mundo. Venha para o lado vencedor, porque o prêmio é a vida eterna, que já começa aqui com todos os maravilhosos benefícios do Senhor Jesus para você, os quais são geradores de paz. Amém. Glória ao Senhor!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




TRÊS COISAS QUE VALE A PENA SABER