Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


TODO O TRAJETO É BOM


A disciplina é constituída por um conjunto de regras, sob as quais nos colocamos sujeitos, e nos obrigamos a obedecer a elas sem conceder exceção a nós mesmos. Pelo contrário, nós as colocamos em prática diligentemente, após examiná-las cuidadosamente, para delas não nos desviarmos. Entretanto, só nos aplicaremos desse modo se considerarmos que há uma autoridade superior e inigualável, a qual não pode ser destruída. Essa autoridade é o Senhor JESUS, a Palavra viva, o Verbo da vida que desceu do céu. A disciplina é fundamental para cumprirmos as regras e alcançarmos os resultados prometidos.

Vejamos alguns ensinamentos da Palavra de Deus acerca do tema disciplina.

“Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, para que se não atirem a ti” (Salmo 32.9 | ARC). O entendimento acompanhado de obediência é a disciplina. O cavalo e a mula por não terem entendimento, o que bastaria para atenderem o comando do cavaleiro, necessitam do desconfortável cabresto com freio de ferro dentro da boca para conter o seu ímpeto de indisciplina. Podemos imaginar que bastaria o cavaleiro dizer: “Pare”, e eles parariam, mas o cavalo e a mula não têm entendimento. “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento”. Não sejamos como eles, sem disciplina, por falta de entendimento, pois temos toda a condição de tê-lo. A Palavra de Deus nos instrui e nos corrige.

“Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos (Hebreus 12.7-8 | ARC). Deus nos elegeu desde a eternidade para nos tornarmos filhos de adoção pelo Senhor Jesus. “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo (Efésios 1.5a | ARC). Alguns, por falta de entendimento, se põem na condição de bastardos indisciplinados. Não assumem a disciplina de filhos, não suportam as regras do Pai. Entretanto, aqueles que suportam a correção, Deus trata como filhos; são filhos.

“Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne [nossos pais biológicos], para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos [Criador das vidas], para vivermos? Porque aqueles [pais biológicos], na verdade, por um pouco de tempo [enquanto crianças], nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este [Deus], para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade” (Hebreus 12.9-10 | ARC).

“E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo [no natural, nenhuma correção é prazerosa], senão de tristeza [muitas vezes feita por meio de situações adversas], mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça [que livra o homem do mal] nos exercitados por ela” (Hebreus 12.11 | ARC). Devemos tomar sobre nós a correção de Deus, fruto da benevolência do Seu amor, e sermos salvos, transformados, abençoados e feitos filhos dignos de vivermos a eternidade com o Pai, em comunhão, conhecimento e intimidade. A disciplina nos conduz no Caminho, nos corrige os passos, nos fornece o ritmo, nos dá a direção e nos aponta o marco. Todo o trajeto é bom; nele descansam o corpo, a alma e o espírito com grande e permanente alegria. Entre no Caminho. Todos são chamados. Venha em nome de Jesus. Amém e amém. Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

 




TODO O TRAJETO É BOM