Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


TENHA FÉ


A fé que vem por ouvir a Palavra não virá se não for por este meio: ouvindo a Palavra. Ouvir, aí, significa escutar e obedecer. O princípio para o uso da fé na sua vida é este, porque este é o princípio bíblico: “Portanto, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Cristo” (Romanos 10.17 | A21).

Ao se dispor a buscar o conhecimento de Deus, completamente sujeito a Ele, você ouve a Palavra (obedece à Palavra), aceitando-a em seu coração – e a fé vem. A fé vem como resultado da obediência; é simples assim. A fé não é mística; ela é racional. Posta em prática produz o sobrenatural. Ao ouvir a Palavra, você se levanta para praticá-la, ou seja, para fazer rigorosamente como ela está dizendo, porque você crê nela, você tem fé, e a sua vida muda. Muda tudo, tudo, tudo, porque a transformação que o Senhor faz na vida de uma pessoa é por meio das Suas instruções. A pessoa é transformada pela renovação do seu entendimento ao receber os ensinos novos do Senhor e OBEDECER, se sujeitar a eles.

Abrão recebeu de Deus uma promessa, como eu e você recebemos promessas do Senhor pela Palavra, as quais se cumprem integralmente, se tão somente obedecermos. Lembre-se: a OBEDIÊNCIA é a consequência de que cremos no Senhor e no que Ele diz; por isso, fazemos o que Ele ordena. Ter fé não é dizer que tem fé. Ter fé é obedecer a Deus. Deus disse a Abrão: “E farei de ti uma grande nação, te abençoarei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei quem te amaldiçoar; e todas as famílias da terra serão abençoadas por meio de ti” (Gênesis 12.2-3 | A21). Ele creu. Vemos aí uma grande bênção para Abrão, como são todas as bênçãos do Senhor para todos. Ele as dá, inicialmente, por promessas, e depois as concretiza, trazendo-as à realidade pela OBEDIÊNCIA dos que as recebem.

Abrão saiu da sua terra, deixou seus parentes e amigos e foi para um lugar indeterminado, porque recebeu de Deus este comando: “E o Senhor disse a Abrão: Sai da tua terra, do meio dos teus parentes e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei” (Gênesis 12.1 | A21). A fé em Deus tem que assumir o comando pela obediência à Palavra recebida. Nisso, não há espaço para questionamentos; tão somente se cumpre o comando. No versículo 4, está escrito que “Abrão partiu como o Senhor lhe havia ordenado”. Pronto. As promessas na vida de Abrão se cumpriram com detalhes extensos e particularidades grandiosas de uma vida regida pelo comando do Todo-Poderoso.

A fé vai fazer efeito na sua vida, de forma prática, pela obediência às instruções do Senhor. Lembre-se: “A fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Cristo”. Não lhe custa nada recebê-la e ver os seus grandes feitos sobre o seu ser por inteiro. Tenha fé! Obedeça! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




TENHA FÉ