Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
TEMEI O SENHOR, VÓS OS SEUS SANTOS
Temer a Deus não é ficar amedrontado porque Deus é um ser assustador, mas é ter respeito reverencial ao Senhor dos céus e da terra, por ser Ele o Deus Todo-Poderoso, Criador e sustentador do universo, dono de tudo. “Eis que os céus e os céus dos céus são do Senhor, teu Deus, a terra e tudo o que nela há” (Deuteronômio 10.14 | ARC). Em outras palavras: tema a Deus, pois Ele é o Deus Todo-Poderoso, Ele pode todas as coisas. Dentre outros significados da palavra “temer”, o grego a descreve como: REVERENCIAR, VENERAR, TRATAR COM DEFERÊNCIA OU OBEDIÊNCIA REVERENCIAL. Desse modo, reverencie, venere, trate com deferência ou obediência reverencial a Deus. Vimos também, destacadamente, o que significa cada uma dessas palavras no dicionário da nossa língua: REVERENCIAR: acatar, respeitar, venerar; VENERAR: adorar, reverenciar, respeitar, acatar; DEFERÊNCIA: consideração, reverência, veneração, acatamento, respeito; OBEDIÊNCIA: dependência, submissão, subordinação, sujeição. Se nos aplicarmos mais diligentemente a esses significados, entenderemos o tamanho do temor a Deus e compreenderemos o que o Senhor Jesus disse a seguir (é nisso que nossa felicidade consiste):
“E digo-vos, amigos meus: não temais os que matam o corpo e depois não têm mais o que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei” (Lucas 12.4-5 | ARC).
É o Senhor Jesus ensinando. Se ouvirmos os Seus ensinos com o coração aberto e aplicado ao temor reverencial, pelo qual obedecemos ao Senhor, nossa vida vai bem em tudo; do contrário, vai mal. Compreender a dimensão do que o Senhor Jesus está dizendo e levá-lo à prática nos garante aquele Dia sem surpresas indesejáveis, além dos grandes benefícios para os dias atuais, ao longo de toda a caminhada.
“E digo-vos, amigos meus: não temais os que matam o corpo e depois não têm mais o que fazer.” O Senhor está dizendo que esse temor/medo, que se torna respeito reverencial ao que o homem pode fazer a nós, não deve existir em nós. Desse modo, a vida se torna uma agonia: sobe muro, fecha a grade, faz seguro, blinda o carro, não usa isso, não usa aquilo, é perigoso, não vai, não sai. Assim, as pessoas ficam presas no temor deste mundo, quando o Senhor garante a nossa liberdade e segurança sem medo. O Senhor Jesus está dizendo: “Não temais os que matam o corpo”. Não os respeite. Confie no Senhor. Ele é a sua segurança, Ele é o seu guarda. O Senhor é com você. Nenhum mal lhe acontecerá; mal algum chegará à sua vida. Não tema, porque Deus é com você; não fique assustado, porque Ele é seu Deus, Ele o sustenta com o Seu poder vitorioso, Ele é Todo-Poderoso. Esses que matam o corpo só podem ir até a morte do corpo; não podem promover a condenação do espírito. Nisso, o Senhor nos abre um caminho ainda maior, para que nem mesmo esses, que podem matar o corpo, possam fazê-lo, estando a nossa vida no esconderijo do Altíssimo: “Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei”. Portanto, entregue-se com confiança ao Senhor, com temor reverencial a Ele, com adoração, com deferência, com veneração e obediência. Viva em paz 24 horas por dia todos os dias da sua vida. “Temei o Senhor, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem” (Salmo 34.9 | ARA). Não falta paz, não falta segurança, não falta amor, não falta alegria, não falta vida, “pois nada falta aos que o temem”.
Assim sendo, não perca a sua consciência cristã, afrouxando os laços de compromissos com o Senhor. Siga a Cristo diariamente, esteja presente nEle o tempo todo, descrendo do mundo e crendo nEle, temendo a Deus e tão somente a Ele. Viva livre no Senhor Jesus! Amém e amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo