Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
SOMOS LIVRES E ETERNOS
Todas as palavras que estão nas Escrituras contêm uma mensagem do Senhor para a pessoa que lê ou que ouve. Não há palavra na Bíblia infrutífera, que venha a nós e não produza frutos. Entretanto, ela precisa de uma terra boa. Essa terra boa é a pessoa que se abre para semeadura dos grãos da Palavra e frutifica. Contudo, o homem natural deseja ser uma terra boa, “mas as preocupações deste mundo, a fascinação da riqueza e outras ambições aparecem e sufocam a palavra, e ela fica infrutífera” (Marcos 4.19 | NAA).
O Senhor nos fala de uma forma tão simples e fácil de entender que se torna fácil também de atendê-lO naquilo que Ele fala. Todavia, temos de ter cuidado para não endurecermos o nosso coração, tornando-nos terra incultivável. Portanto, amoleçamos o nosso coração para que entendamos o que o Senhor está nos comunicando. Ele sempre quer dizer o que está dizendo. Soa meio infantil falar assim, mas, às vezes, é a forma que precisamos ouvir para entendermos e despertarmos. A Palavra de Deus é muito simples e diz tudo de maneira muito simples para que todos entendam.
Vamos ao texto desta mensagem: “Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2Coríntios 5.14-15 | ARC).
O amor de Cristo nos força amavelmente a entendê-lo e nos põe em julgamento com um dizer simples: “Se um morreu por todos, logo, todos morreram”. O Senhor recebeu na cruz do Calvário os nossos pecados. Ele morreu na carne para que os nossos pecados morressem; logo, fomos mortos para o pecado. “Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” Cristo morreu e ressuscitou por nós; logo, nós morremos e ressuscitamos por Cristo. Cristo morreu por nós, no nosso lugar, para que nós vivamos mortos para nós mesmos e para o mundo. Se Ele morreu por todos, todos morreram. Desse modo, não temos mais desejos carnais a serem contemplados, prazeres deste mundo a nos serem dados. NÃO. Agora vivemos para Aquele que morreu para nos dar a Sua vida para vivermos. Assim, vivemos a vida santa dEle em nós. PRONTO; ACABOU. Entendi! “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2.20a | ARC). NÃO HÁ DIFICULDADE DE ENTENDER E VIVER ESSA TÃO GRANDIOSA OBRA. Pelo contrário, há muito, mas muito, muito prazer de sermos feitos filhos do Rei. Há muito prazer e muita gratidão pelo que o Senhor Jesus fez por nós. Enquanto o ser humano tentar entender a obra da cruz com a mente, nunca dará crédito ao real; será sempre como uma fantasia, uma crendice, que precisa de rituais para se manter acesa na mente. Contudo, uma vez que isso é compreendido pelo espírito do homem, através do Espírito Santo de Deus, cessa nele, no homem, a agonia do mundo e ele passa a entender tudo.
Portanto, agradecemos ao Senhor Deus por nos ter livrado da prisão do pecado, enviando o Seu Filho Jesus, o qual nos purificou com o Seu precioso sangue, nos libertou e nos salvou. Obrigado, Pai; obrigado, Senhor Jesus! Somos livres e eternos no Senhor. Amém e amém! Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo