Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


SIMEÃO E ANA


Nesta mensagem, inspirada pelo Espírito Santo de Deus, excepcionalmente, nossa escrita, está em itálico, para manter o texto bíblico como está nas Escrituras.

Entremos juntos nesta passagem bíblica impactante, dentre tantas outras que aprouve a Deus nos trazer como ensino, conduzindo-nos em sabedoria ao Seu grandioso propósito de salvação, por Seu Filho Jesus. É uma dessas histórias onde o Espírito Santo nos leva até dentro dela. Você participa do evento in loco, porque é conduzido pelo Espírito para lá. Ocorre agora mesmo, com você participando em espírito. Isso é incrível! Sim, o Espírito Santo faz isso para nos transportar para dentro. É invisível à luz natural, mas absolutamente nítido pela luz do Espírito que ilumina seu ser. Glória a Deus por essas estações maravilhosas. Prepare-se; vamos entrar.

25 Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. 26 E fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. 27 E, pelo Espírito, foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, 28 ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: 29 Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra, 30 pois os meus olhos viram a tua salvação, 31 a qual tu preparaste perante a face de todos os povos, 32 luz para alumiar as nações e para glória de teu povo Israel. 33 José e Maria se maravilharam das coisas que dele se diziam. 34 E Simeão os abençoou e disse à Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel e para sinal que é contraditado 35 (e uma espada traspassará também a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.

36 E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade, 37 e era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia. 38 E, sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém (Lucas 2.25-31 | ARC).

Simeão, homem justo e temente a Deus – essa é uma boa qualificação para um servo do Senhor que O espera. Justo e temente – é justo, porque pratica a justiça, pratica a Palavra de Deus; é temente, porque crê no que está escrito na Bíblia em completo respeito e reverência inconteste.

Aquilo revelado pelo Espírito Santo acontece. Se você recebeu uma revelação do Espírito Santo, prepare-se, pois vai acontecer; você não partirá sem antes presenciar aquilo revelado em seu espírito pelo Espírito de Deus. O Espírito o conduzirá a esse encontro no melhor local onde a vida se manifesta e o Salvador Se apresenta. Em seus braços será posta a salvação. Você louvará ao Senhor Deus em sua vida; então, já poderá partir para o mais alto e sublime lugar, segundo a Palavra revelada. Entretanto, antes que o Pai o envie à glória eterna, você O glorificará, e abençoará a Sua obra na terra com a sua própria vida.

Lá estava Ana. Ana também está lá, você vê? A profetisa Ana está no mesmo momento no qual você também é inserido pelo Santo Espírito. Ela ficou viúva ainda muito nova; não se casou mais no mundo, mas se casou com o Eterno, servindo-O com jejuns e oração de noite e de dia. Ana não sai da presença de Deus; você também não se afasta da presença dEle, até que vê com os seus próprios olhos o Salvador, manifestado em sua frente. Que evento maravilhoso, Senhor Jesus! Ela perseverou e viu, Simeão perseverou e viu, você persevera e vê, nós perseveramos e vimos a Cristo e somos parte desse acordo, estamos juntos no Reino e vamos à eternidade em paz, agora, antes mesmo de sairmos da terra. Aquele que O espera só depois da morte provavelmente não O verá. Vivamos já a docilidade do Reino neste tempo presente. Glória a Deus eternamente. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




SIMEÃO E ANA