Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
SEM O PESO DA CONDENAÇÃO
Você já entregou a sua vida ao Senhor Jesus, não foi? Desceu às águas do batismo, anda na luz como Ele está na luz, caminha na Verdade e em amor. Contudo, chega um irmão até você e diz: “Somos todos pecadores”. Não balance a cabeça em concordância com ele nem diga amém; siga a Palavra.
“Qualquer que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode viver pecando, porque é nascido de Deus” (1João 3.9 | ARC).
Nascido de Deus é nova criatura. As coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo, novo, novo. Não pode viver pecando; é incompatível. É como o óleo na água – não se misturam. Sim, foi pecador; porém, ao entregar a vida a Deus, o sangue de Jesus o lavou de todo o pecado. Não é mais pecador, pois a obra do Senhor é perfeita. “Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados” (Colossenses 1.13-14 | ARC). Quando estava em pecado, não podia dizer que não era pecador; agora pode, porque o sangue de Jesus fala coisas melhores. O mundo continua na escuridão e os religiosos oscilam sem se firmar na Verdade.
O que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; portanto, não é pecador, porque a semente de Deus está nele, e a semente de Deus é santa. Porém, se vive na prática do pecado não é filho de Deus. Preste atenção no que o Senhor Jesus está dizendo: “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado” (João 15.3 | ARC). Uma vez que a Palavra é pregada, aceita, guardada e praticada, acabou; está resolvido.
Os que dizem: “Todos são pecadores” têm como ilusão o vislumbre de conviver “em paz” com os seus próprios pecados, mas estão sendo enganados. O diabo é o enganador. Ninguém tem paz com o que é próprio do diabo. Ele é gerador de confusão, conflitos e aflições; ele é o pai da mentira; tem como missão matar, roubar e destruir. Ele faz a pessoa pensar que pode continuar no pecado e ser filho de Deus, mas está enganando. O resultado final é de morte, roubo e destruição. E isso causa muita dor, muito tormento. Você é de Deus, se acerte com Ele e não peque mais.
Firme-se, meu irmão, na Verdade; ela é libertadora. Viva livre no Senhor, sem o peso da condenação. Ande em amor e santidade, “porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo” (1Pedro 1.16 | ARC). Seja feliz. Amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo