Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


SEJAMOS FEITOS HERDEIROS


Estávamos perdidos no mundo. “Porque também nós éramos, noutro tempo, insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros” (Tito 3.3 | ARC).

Éramos exatamente assim, antes de conhecermos o Senhor Jesus: aloucados, delirantes, extravagantes, perdidos e desobedientes. Fazíamos a nossa própria vontade, satisfazendo aos nossos desejos carnais mais inebriantes. Vivíamos com esperteza, sendo invejosos, odiando uns aos outros, embora com a capa aparente de um ser sociável e justo. Todos no mundo se apresentam assim e se acham assim; eu me achava assim.

Entretanto, quando a luz da Verdade põe o foco sobre nós, o emaranhado de erros é exposto como a teia vergonhosa dos pecados que prende o homem no desconforto da consciência pesada. “Mas, quando apareceu a benignidade e o amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador, para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros, segundo a esperança da vida eterna” (Tito 3.4-7 | ARC).

Então, conscientes do mundo enlameado de vaidades e pecados, certos da sua associação inseparável com o inferno da condenação, quando apareceu a benignidade e o amor de Deus”, fomos despertados. A salvação se manifestou para os homens em Jesus Cristo, nosso Salvador, “não pelas obras de justiça que houvéssemos feito”, mas pelo Seu grande amor por nós pecadores, para nos salvar. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16 | ARC). Não despreze esse amor tão grande. Se você ainda não crê em Deus e no Senhor Jesus, creia, “para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Ele não está falando em crer na Sua existência, mas na Sua Palavra, crer no sentido de ouvir e obedecer, receber, reter, praticar – isso é crer.

Ele derramou o Seu Espírito Santo sobre nós, “para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros, segundo a esperança da vida eterna” – herdeiros de uma vida nova e santificada, separada do pecado, separada para Deus.

Ao recebermos Jesus como Salvador, e confessando-O como o Senhor da nossa vida, a escuridão do pecado é desfeita para sempre e a condenação é anulada. O sangue de Jesus tem esse poder. Nosso ser é iluminado pela Sua luz. Somente os que vivem no pecado e se recusam a receber a Luz do mundo, que é Jesus, é que serão condenados. “Porque todo aquele que faz o mal aborrece [rejeita] a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade [a Palavra] vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus” (João 3.20-21 | ARC).

Que as suas obras sejam manifestas na luz, que elas sejam feitas em Deus, que você e sua casa sirvam ao Senhor Jesus em espírito e em verdade, que a paz que excede todo entendimento penetre em sua vida como um suave perfume que desce do trono de Deus, por Cristo Jesus, e incense o seu ambiente cotidiano! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




SEJAMOS FEITOS HERDEIROS