Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


RICO PARA COM DEUS


“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (1Coríntios 15.19 | ARC).

Sabe o que isso significa? Significa que se esperamos em Cristo apenas para a satisfação das nossas necessidades terrenas, essas necessidades, ainda que supridas, nunca nos enriquecerão. Estando só nelas, somos os mais miseráveis de todos os homens. “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” No céu, não há miserável. A riqueza que nos leva ao céu é espiritual, e não material. A Bíblia trata disso o tempo inteiro. Entretanto, algumas pessoas confundem prosperidade terrena com “estou bem com Deus”, e não é isso. Contudo, prosperidade é dom de Deus, como está escrito em Eclesiastes 5.19. Entendamos esta questão sob a visão da Palavra.

Vejamos o significado de prosperidade para não nos debruçarmos apenas sobre bens materiais. Embora também signifique afortunado, no hebraico a palavra para “prosperidade” descreve ausência de necessidade, bons resultados e abundância. Ausência de necessidade é a ausência de qualquer necessidade, física, mental e espiritual. Bons resultados são tudo o que decorre das nossas atitudes pela obediência à Palavra de Deus. Abundância é êxito no uso correto daquilo que recebemos de Deus. A palavra para “abundante”, no grego, é perisson, que significa muito além da medida, uma quantidade tão abundante que chega a ser mais do que era esperado. Por isso, entendemos que “abundância” é a expansão da graça de Deus na vida de uma pessoa para um fim útil na obra do Senhor.

“E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência [quantidade bastante], superabundeis em toda boa obra” (2Coríntios 9.8 | ARC).

Não há boa obra fora do Reino de Deus. O Reino de Deus é identificado no nosso meio pelo Senhor Jesus em Lucas 11.20, quando o Seu poder se manifesta a nós, trazendo o bem.

Quando se têm a prosperidade e a abundância a seu próprio favor, não as ligando à salvação da alma, a sentença é a que foi dada àquele rico insensato que o Senhor Jesus descreve por parábola em Lucas 12.16-21. “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus” (Lucas 12.20-21 | ARC). Pense nisso. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




RICO PARA COM DEUS