Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


REGRESSO À CASA DO PAI


Deus tem perdão para os arrependidos de coração. Se você tem acertos para fazer com Deus, se quebrou a aliança de fé, se não está mais caminhando nos passos do Senhor Jesus, e se você se acha agora arrependido do que fez, volte; não pare nessa estação. Não fique aí prostrado, magoado com si mesmo. Não se despreze; reaja. Diante do Senhor, você tem valor e Ele pode restaurá-lo. Arrependa-se, tome a atitude de se levantar, seja sincero com o Senhor e retorne ao Caminho.

Você tem direito a vida em Cristo Jesus, o qual não lança fora nenhum dos que vêm a Ele. Venha aos pés do Senhor. Ele “não esmagará a cana quebrada, nem apagará o pavio que fumega; com fidelidade, promulgará [anunciará] o direito” (Isaías 42.3 | NAA). Se você é hoje uma cana quebrada, o Senhor Jesus quer consertar esse estrago que foi feito pelos golpes desferidos dos erros que cometeu. Se você é esse pavio que fumega, ainda há esperança de fogo; Jesus quer acendê-lo novamente. Aceite o caminho dEle; não faça o seu próprio caminho. Renda-se.

Não importa a condição do seu estado agora, se há arrependimento sincero, há perdão de Deus para esse desvio. Ele veio resgatar o caído e dar dignidade a ele. Ele o tira do monturo e o faz assentar-se com os príncipes, com os escolhidos do Seu povo. “Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado, para o assentar ao lado dos príncipes, sim, com os príncipes do seu povo” (Salmo 113.7-8 | ARA).

Pense e caia em si, ou seja, veja que nem todas as saídas estão fechadas: o caminho do amor do Pai continua aberto aos que se caem em si e voltam, humildes, rendidos e arrependidos.

O rei Davi errou. Desviou-se da sua conduta santa. Deparando-se com o pecado, trazido à tona pelo profeta Natã, ele se humilhou, rogando a Deus para não lhe tirar o Espírito Santo. Ele não pensou no reinado, na coroa, no trono, no seu exército de valentes, ele próprio um lutador invencível pelas mãos do Senhor. Não se apegou ao ouro nem à prata, não teve medo de perder essas coisas, mas viu-se aflito na iminência de perder a comunhão com o Pai. “Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo” (Salmo 51.11 | ARC). Antes desse versículo, no mesmo salmo, o rei Davi já havia confessado o seu pecado e, arrependido, ele se rendeu aos pés de Deus. No versículo 4, ele disse: “Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar” (Salmo 51.4 | ARA).

Do mesmo modo, o filho pródigo se coloca como aquele que, caindo em si, busca o perdão para viver e não mais para enriquecer-se de bens materiais, mas somente servir pela vida. Assim, humilhando-se, ele disse: “Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores” (Lucas 15.18-19 | ARC).

Nosso Deus é poderoso e amoroso, longânimo e benigno. Ele não resiste ao quebrantado. Tanto Davi quanto o filho pródigo foram restituídos à mesa do Pai, à comunhão plena. Assim acontecerá com você. Levante-se e volte. Amém e amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




REGRESSO À CASA DO PAI