Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


RECEBA A NOTA MÁXIMA


“Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas” (1Pedro 2.21 | ARC).

Somos chamados, escolhidos e exigidos em fidelidade para seguirmos as pisadas de Cristo. Nisso, o padecimento, que é a mesma coisa que suportar, aturar, tolerar, aguentar, há de se encontrar em nós, de igual modo como se encontra no Senhor Jesus. Ele é o nosso exemplo, e fomos chamados para isto, para representá-lO em todas as circunstâncias. O Senhor Jesus é sério, amável e sério, amigo e sério, feliz e sério. Não está a zombaria no Seu cardápio comportamental, nem é ela, a zombaria, referência de felicidade. O mundo a utiliza; o crente não. O zelo do nosso testemunho não pode ser relaxado, em momento algum, em detrimento do querer parecer ser simpático, num lugar em que o testemunho deve falar mais alto. Há situações nas quais a cautela é exigida em maior dimensão. Esteja mais vigilante aí. “Disse comigo mesmo: guardarei os meus caminhos, para não pecar com a língua; porei mordaça à minha boca, enquanto estiver na minha presença o ímpio” (Salmo 39.1 | ARA). A questão é que às vezes não fazemos essa oração para nos fortalecermos no Senhor, não nos aprontamos para esses momentos, mesmo sabendo que vamos passar por eles. Às vezes é uma situação profissional, ou social, ou familiar, ou de negócios; não importa. Mesmo que você esteja deslocado da prática ministerial, momentaneamente, atente para o seu chamado. O seu chamado é seguir as pisadas de Cristo, padecendo para deixar o exemplo dEle. “Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Não inclines o meu coração a coisas más, a praticar obras más, com aqueles que praticam a iniquidade; e não coma das suas delícias” (Salmo 141.3-4 | ACF). Daniel não quis comer das delícias do rei, nós também não queremos.

Quando você se faz companheiro daqueles que debocham da vida, concordando, por aprovação ou por omissão em condenar esse comportamento, você é afligido, afligido pelo seu comportamento indigno diante do seu chamado. Para que passar por isso? “Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido” (Provérbios 13.20 | ARC). Você pode, circunstancialmente, estar no mesmo ambiente de pessoas que nutrem a tolice. Entretanto, você não precisa andar com elas nas suas tolices, ou seja, participar desse comportamento. Saia de perto; se não puder, cale-se; ore ao Senhor em silêncio para se livrar dessa situação. Ele está no controle de tudo, Ele está sabendo e acompanhando essa situação, Ele está dando oportunidade a você para testemunhá-lO. Passe na prova e receba a nota máxima, seguindo as pisadas do Senhor Jesus. Amém e amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




RECEBA A NOTA MÁXIMA