Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
QUAL É A PALAVRA?
Obedecer a Deus, dando ouvidos a Sua Palavra, é o único caminho que todos nós devemos tomar para termos nossa vida abençoada. A palavra errada que pronunciamos pode nos levar a um fim que jamais havíamos desejado. Então, prestemos atenção no que está ESCRITO:
“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto” (Provérbios 18.21 NVI).
Se usarmos a nossa língua, nossa fala, para a vida, comeremos do fruto da vida; porém, se a usarmos para a morte, comeremos do fruto da morte. A palavra tem poder para sentenciar, para decidir, para fazer acontecer. Ora, a Bíblia diz que “o poder pertence a Deus”. Se o poder pertence a Deus e a língua tem poder, este lhe foi dado por Deus; e a Palavra do Senhor se cumpre, queiramos ou não.
Portanto:
“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem” (Efésios 4.29 ARA).
O palavrão, a palavra torpe, baixa, infeliz, impura, agressiva, trará sobre aquele que a pronuncia o mesmo efeito do seu valor. Olhemos para o valor dessas classes de palavras acima. É esse mesmo efeito que vem sobre os que as pronunciam na sua linguagem cotidiana. Misericórdia!
O que a nossa boca pronuncia deve ser conforme a Palavra do Senhor, que edifica a quem a ouve, que vai ao encontro do necessitado para salvá-lo, que transmite graça ao ouvinte, porque é palavra boa.
Lembremos:
“O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado” (Provérbios 13.13 ARC).
Há recompensa para quem obedece ao Senhor. A escolha será sempre nossa: obedecer à Palavra ou desprezá-la. O resultado nos virá conforme a escolha.
Que tenhamos a sabedoria divina da obediência para o bem, que já nos foi preparado pelo Senhor Jesus! Usufruamos, portanto, desse bem maravilhoso que é a vida lavada e remida no sangue de Cristo. E quando abrirmos nossa boca ou quando escrevermos algo, que seja tudo para a edificação dos que o ouvem ou leem, e por isso, deem graças a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo