Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


PORQUE NELE VIVEMOS, E NOS MOVEMOS, E EXISTIMOS


O Senhor cerca de cuidados aqueles que vêm a Ele. O amor de Deus é zeloso. “Tu me cercaste em volta e puseste sobre mim a tua mão” (Salmo 139.5 | ARC). Ao nos cercar em volta, o Senhor nos veste de poder, poder para resistir o mal e não admiti-lo em nós, poder para receber o bem e nele permanecer, pois o cerco de Deus é protetor e abençoador. Confie inteiramente nEle, achegue-se a Ele sabendo que além de cercá-lo contra o mal, Ele também põe sobre você a Sua mão poderosa e abençoadora, e passa a dirigi-lo por caminhos de paz, dando-lhe inspiração para provar coisas excelentes. O Espírito Santo treina o seu espírito para andar confiadamente em Deus, e por Jesus Cristo molda a sua vida.

Tudo pode parecer difícil agora. No entanto, no momento em que o Senhor cinge a sua vida, um rio de paz, esperança, confiança e fé começa a jorrar de dentro de você, fertilizando todo o seu ser.

“E de um só fez toda a geração dos homens para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação, para que buscassem ao Senhor, se, porventura, tateando, o pudessem achar, ainda que não está longe de cada um de nós; porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos” (Atos 17.26-28a | ARC).

O Senhor nos fez para habitarmos sobre a face da terra. Nascemos e vivemos nela, não é? Então, estamos no lugar certo. “E de um só [de Adão] fez toda a geração dos homens para habitar sobre toda a face da terra.” Veja que coisa extraordinária nos fez e nos faz nosso Deus, e que coisa maravilhosa nos fez e nos faz o Senhor Jesus. Perceba quão distinto é o mover do Espírito Santo em nossa vida, à medida que atentamos para as Escrituras. Ele nos revela os segredos da vida.

O Senhor também determinou limites e ordenou tempos para que na nossa habitação (na vida) tivéssemos a visão perfeita e alcançássemos tudo o que nos foi destinado. “Determinando os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação.” Ao conhecermos os limites da nossa habitação, temos liberdade.

Colocados nesse ambiente, somos destinados por Ele a buscá-lO, ainda que tateando, pois Ele não está longe de nenhum de nós. “Para que buscassem ao Senhor, se, porventura, tateando, o pudessem achar, ainda que não está longe de cada um de nós.” Ele não está longe de nós, podemos achá-lO. O certo é que quem O busca O acha, porque Ele está perto de nós, no nosso coração.

Então, temos um caminho roteirizado pelo Senhor para não nos perdermos e termos nEle a alegria de viver eternamente. “Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos.” Para o bem, sempre para o bem. Glória a Deus! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




PORQUE NELE VIVEMOS, E NOS MOVEMOS, E EXISTIMOS