Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
POR OBRA E EM VERDADE
“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade” (1João 3.18 | ARC).
Embora essa passagem da Palavra venha repetidas vezes aos nossos ouvidos, o Senhor permanece animadamente a nos despertar para ela, até que Ele a veja inoculada em nossas entranhas espirituais, profundamente enraizada em nosso ser, frutificando continuamente em nós e através de nós em outras pessoas, normalmente.
“Meus filhinhos, não amemos de palavra.” O amar de palavra, dito, mas não vivido, falado, mas não comprovado, é inerente ao mundo. O mundo ama abundante e mentirosamente assim, de palavra, tanto que costumeiramente depois de juras de amor, o mundo diz que o amor acabou. Entretanto, o amor não acaba. O que acaba é um tipo de liga pegajosa e temporal do mundo carnal. “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua.” Amar de língua quer dizer a mesma coisa: amar de dizer somente, aquilo que sai da boca e se evapora rapidamente no ar, apenas como vapor, hálito bucal. “Mas [amemos] por obra e em verdade.”
A obra do amor é extraordinária. Ela primeiramente destrói, anula, acaba, invalida toda a construção carnal, alicerçada em orgulho, vaidade, arrogância, egoísmo, mentira, sensualidade e muitas outras coisas semelhantes a essas.
A obra do amor passa como trator celestial de milhões de “quilos anos-luz”, por cima das frágeis estruturas em que o mundo vive preso, exaltando-se nelas, para a sua própria dor.
“Mas [amemos] por obra e em verdade.” Como? Vencendo a si mesmo, entregando-se Àquele que é maior do que o mundo, você consegue. Ao sujeitar-se a Cristo Jesus, seguindo o Seu exemplo, você consegue. A obra começa a aparecer na sua vida, quando a carne manda reagir na mesma moeda contra uma ofensa recebida, e você oferece a outra face e ora e intercede pelos que o agridem. “Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas, o qual, quando o injuriavam, não injuriava e, quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente” (1Pedro 2.21,23 | ARC).
O seu ajudador e protetor, o seu porto seguro e socorro bem presente, o seu abençoador é agora o Deus Todo-Poderoso, ao qual ninguém resiste. Não há sequer um que possa se opor a Ele e prevalecer, e se Ele é por você, quem se arvorará a ser contra? Não saia do seu lugar. Não faça a sua própria obra. Lembre-se: Ele é que é o vingador dos Seus. A nós cabe obedecer a Ele, amando a todos. Amar é um mandamento. Amar é por obra, é por fazer o que Ele diz. Amar em verdade é agir cumprindo a Verdade. A Palavra é a verdade. Confie no Senhor e vença. Amém.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo