Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
OUVINDO ELES ISTO
O Espírito Santo, falando através de Estêvão, confronta os religiosos que escolhem formas próprias para servirem a Deus, as quais são diferentes das instruções bíblicas, e o jeito de eles servirem a Deus é SEREM SERVIDOS por Deus. “Que o Senhor nos abençoe! Que o Senhor nos proteja! Que o Senhor continue derramando bênçãos sobre nós! Que o Senhor continue abençoando minha família! Que o Senhor guarde os meus negócios!” É tudo sobre eles, nunca sobre o Pai que os criou e os chamou à comunhão. Não pensam em adorar ao Todo-Poderoso, não pensam em obedecer e viver através de Cristo após renunciarem a si mesmos, aprendendo e vivendo a vida do Reino aqui na terra para glorificarem o Pai. Quando vem a palavra de ajuste, eles se desviam rapidamente e não entendem que é o amor de Deus se manifestando na Palavra, pelo Espírito Santo, para ajustá-los e livrá-los do mal.
“Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim, vós sois como vossos pais” (Atos 7.51 | ARC). Essas palavras foram dirigidas pelo Espírito Santo, através de Estêvão, aos religiosos que eram aparentemente zelosos das coisas de Deus sem abrirem o coração à Verdade. Desviavam-se da Palavra de Deus atrevidamente, imersos na sua carnalidade, vivendo de aparência. “Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim, vós sois como vossos pais.” Bem, Estêvão ganhou um apedrejamento por conta da verdade dita. Ele foi apedrejado até a morte, pois despertou a fúria dos que se faziam zelosos das coisas de Deus.
Ao ouvirem a verdade vinda pela boca de Estêvão, eles se manifestaram, não para o arrependimento, mas para resolverem, com a força do braço, o que pensavam que era insulto, mas era o amor de Deus. “E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seu coração e rangiam os dentes contra ele [contra Estêvão]” (Atos 7.54 | ARC). Contudo, nos é ordenado, diante de Deus e do Senhor Jesus, a pregarmos a Palavra insistentemente, a tempo e fora de tempo, a redarguirmos, repreendermos, exortarmos.
“Mas ele [Estêvão], estando cheio do Espírito Santo e fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus e Jesus, que estava à direita de Deus” (Atos 7.55 | ARC). Quem está cheio do Espírito Santo, diante de qualquer ameaça, fixa os olhos no céu e vê o céu aberto. Para esse, o céu se abre; com o céu aberto, vê aqueles que reinam sobre o céu e a terra, vê a glória de Deus e vê o Senhor Jesus à direita do Pai. Foi o que Estêvão viu. Olhando para o céu, você não vê o mundo; você vê o Reino de Deus e a sua manifestação de glória.
Louvado seja o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o qual está pronto para receber todos os que se arrependem e O buscam de todo o coração. Arrependa-se, se está precisando de perdão. Receba o perdão e viva livre no Senhor. Amém e amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo