Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


OUSADIA, ACESSO, CONFIANÇA E FÉ


Precisamos da paz de Cristo em nosso coração, influenciando as nossas decisões, para agirmos corretamente. Não podemos atuar imprudentemente, isso não é bom, porque a imprudência não atende a vontade de Deus, tão somente gera conflitos e perturbações.

“Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós” (João 20.21 | ARC).

Veja: primeiro, o Senhor Jesus nos ministra a paz. “Paz seja convosco!” Sem paz, não sabemos agir. Sem paz, nós nos alvoroçamos e terminamos por nos precipitar, e o precipitado peca. O Senhor Jesus jamais perdeu a paz em tudo o que fez. Até nos confrontos mais difíceis de Sua vida terrena, Ele manteve a paz. Ele está ordenando a paz a você.

Depois de ministrar a paz, então, Ele nos encarrega de fazer a obra de Deus da mesma maneira que Ele. “Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.” Do mesmo modo que Jesus foi enviado por Deus, Ele nos envia. Precisamos examinar diligentemente esse comando, para compreendermos amplamente a ordem que nos é dada por Jesus. “Assim como o Pai me enviou” – é com o mesmo espírito de amor, que requer paciência, capacidade de suportar afrontas, resignação para receber os fracos na fé, destreza no ensinar, poder sobre o mal, vida de consagração permanente, não cessar de falar a Palavra, orar ao Pai constantemente, saber a Sua vontade, agir com sabedoria ao conduzir situações antagônicas, identificar os momentos de cada ação e as tantas mais e infinitas formas da alta e sublime sabedoria do Senhor Jesus, para agir da mesma maneira. Ah, isso é impossível! Não é. Basta crer nEle, crer de verdade, crer por se achar entranhadamente nEle e nos Seus ensinos, ouvindo a Sua voz e crendo. “Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai” (João 14.12 | NVI). Você e os que estão à sua volta são obras de Deus confiadas a você.

Ousadia, acesso, confiança e fé – tudo isso é entregue a nós. É só assumirmos. Devemos anunciar o evangelho aos que não conhecem as riquezas inexplicáveis de Cristo e comprovar a todos qual é essa tão grande concessão que Deus faz aos que fazem a Sua obra, “segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus, nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele” (Efésios 3.11-12 | ARC). Para fazermos a Sua obra, temos tão somente que ouvi-lO. Entenda, o homem que ouve o homem fará a obra do homem. Os filhos que ouvem a voz do Pai farão a obra do Seu eterno propósito. IDE. VÁ. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




OUSADIA, ACESSO, CONFIANÇA E FÉ