Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
O SENHOR REINARÁ ETERNAMENTE
“O Senhor solta os encarcerados; o Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos; o Senhor guarda os estrangeiros; ampara o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios” (Salmo 146.7b-9 | ARC).
Vamos ver, parte por parte, o texto bíblico acima, debaixo da Luz, sob o comando do Espírito Santo de Deus.
“O Senhor solta os encarcerados.” Aí, a Palavra está se referindo ao cárcere espiritual. Em Isaías 61.1, o Senhor proclama liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos. O cárcere espiritual de um homem prende todo o seu ser e o torna escravo, mas “o Senhor solta os encarcerados”. Compreenda que quando você entrega a sua vida ao Senhor Jesus, o caminho para o Reino de Deus é pavimentado por Sua palavra e a caminhada do convertido é de liberdade. A cadeia dos vícios cai, o cativeiro do adultério cai, os laços do engano e do roubo são desatados, as algemas da linguagem profana e da mentira são quebradas, o cárcere do pecado é aberto e a pessoa sai dali para novidade de vida. “O Senhor solta os encarcerados.”
“O Senhor abre os olhos aos cegos.” Aí, a Palavra se refere ao homem que anda nas trevas. No caminho tenebroso, não há visão de vida, não há luz; tudo é feito às escuras. Em Marcos 10.51-52, o cego Bartimeu respondeu a Jesus dizendo que queria ter vista, depois que o Senhor o indagou acerca do que ele queria que lhe fosse feito. O Senhor Jesus, através da fé de Bartimeu, que clamava a Ele por misericórdia, lhe deu a visão. Ele viu e seguiu Jesus pelo caminho, porque “o Senhor abre os olhos aos cegos”.
“O Senhor levanta os abatidos.” Aí, a Palavra fala daqueles que foram envergonhados pelos descaminhos, enganados pelo inimigo e que se tornaram abatidos, humilhados pelos pecados que cometeram. Em Mateus 23.12, o Senhor Jesus declara que o que se exaltar a si mesmo será humilhado, mas o que se humilhar a si mesmo será exaltado. Assim também em 1Pedro 5.6, a Palavra nos ensina a nos humilharmos debaixo da potente mão de Deus, para que a Seu tempo Ele nos exalte, pois “o Senhor levanta os abatidos”.
“O Senhor ama os justos; o Senhor guarda os estrangeiros; ampara o órfão e a viúva.” Nós fazemos a nossa parte e o Senhor faz a dEle. Ele é soberano e tem tudo sob o Seu controle. Esse controle corresponde a algo mais elevado. Ao invés do que muitos pensam, Ele não nos fez marionetes sob manipulação, mas nos fez à Sua imagem e semelhança. Ele nos vê assim como nos fez, com a condição de fazermos as mesmas coisas que Ele. Ele ama os que praticam a Sua Palavra. Ele diz, em João 14.12, que aquele que crê nEle fará também as mesmas coisas que Ele faz e até maiores. “O Senhor ama os justos; o Senhor guarda os estrangeiros; ampara o órfão e a viúva.” Ele guarda os que se encontram em terra alheia; ampara os desamparados. Do mesmo modo, os praticantes da justiça fazem as mesmas coisas que Ele faz. “O Senhor ama os justos; o Senhor guarda os estrangeiros; ampara o órfão e a viúva.”
“Mas transtorna o caminho dos ímpios” A retidão do Senhor é o prumo que nos alinha ao temor reverente a Ele; é a segurança para nós. O ímpio não encontrará caminho fora do Caminho; ele será desnudo. O Senhor está e permanecerá no controle geral de tudo. Portanto, estamos sob o Seu comando, somos os Seus imitadores. “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados” (Efésios 5.1 | ARC). Amém e amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo