Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
O QUE SÃO SALVAÇÃO E CONDENAÇÃO ETERNAS?
De forma clara, direta e simples, SALVAÇÃO ETERNA é a pessoa ir para o CÉU depois que morrer; CONDENAÇÃO ETERNA é a pessoa ir para o INFERNO depois de morrer.
Na vinda de Cristo, todos serão levados por um desses dois caminhos. A salvação tem um contexto mais abrangente, o qual se amplia quando entendemos que nela estão livramentos e proteção à vida dos salvos, durante a peregrinação aqui na terra.
Atendendo a necessidade que muita gente tem de saber o que vem a ser salvação e condenação na prática, a resposta do Senhor Jesus é direta e conclusiva: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16.16 | ARC).
Na prática é assim: se alguém morrer em Cristo, por ter crido, sido batizado e convertido, irá para o céu; se morrer sob o senhorio do pecado, irá para o inferno. Não há bom nem ruim. Se o ruim se arrepender dos seus pecados e se converter dos seus maus caminhos, irá para o céu. Se o bom, convertido, salvo, santo se desviar e deixar o caminho da obediência, voltando ao lamaçal das crendices do mundo, irá para o inferno.
A ida para o céu é consequência da salvação. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1Tessalonicenses 4.16-17 | ARC).
A ida para o inferno é consequência da condenação. “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3.18 | ARC). Aí, crer tem o sentido de tomar uma posição contrária ao mundo pecador, deixando-o para sempre, submetendo-se a todas as condições do Senhor para ser salvo.
Do contrário, poderá estar no grupo dos enganados, achando que é salvo e não é. Muitos, por não fazerem conforme as instruções do Senhor, ouvirão: “Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mateus 7.22-23 | ARC). Os que praticam a desobediência serão apartados do caminho da salvação. Os que não praticam as instruções do Senhor Jesus e seguem a si mesmos ouvirão: “Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno [inferno], preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25.41 | ARC).
Bem, é uma explanação resumida, mas direta, para que todos, dos mais cultos aos iletrados, possam entender perfeitamente e fazer a sua escolha. Amém.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo