Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


O MEU TESTEMUNHO É VERDADEIRO


O texto bíblico abaixo mostra o Senhor Jesus pregando acerca de Si mesmo. Na ocasião, os religiosos fariseus O questionaram, mas o Senhor Jesus lhes deu a sábia resposta. Acompanhe.

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro. Respondeu Jesus e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim e para onde vou; mas vós não sabeis de onde vim, nem para onde vou” (João 8.12-14 | ARC).

“Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro.” Os fariseus questionaram Jesus sobre testificar de Si mesmo, ou seja, sobre dar testemunho de Si mesmo. Creio que, para os fariseus, eles é quem deviam testemunhar ou não o Senhor Jesus. Entretanto, a resposta sábia do Senhor sobre a verdade do testemunho é sublime, é simples e profunda: “Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim e para onde vou.” Ou seja: “Mesmo Eu testificando de Mim mesmo, o Meu depoimento é verdadeiro”, “porque sei de onde vim e para onde vou”. É interessante notar que o testemunho verdadeiro é por se saber de onde vem e para onde vai. É como se o Senhor estivesse dizendo para eles: “Vocês não podem Me testemunhar, porque não sabem a verdade sobre mim; Eu sei”; “mas vós não sabeis de onde vim, nem para onde vou”. Isso equivale a dizer que quando você se conhece nas Escrituras Sagradas, por elas que são verdadeiras, você sabe quem você é de verdade, sabe de onde veio e para onde vai. Você sabe que é salvo pela Palavra, e o seu testemunho é verdadeiro.

Há um caminho diferente dos caminhos do mundo, pelo qual percorrem os salvos. Esse caminho é instruído e roteirizado pela Verdade. Você precisa entrar nele, se ainda não entrou; então, saberá que é salvo. Esse caminho é Jesus, que tira o pecado do mundo. Ninguém pode entrar no céu com pecado. E só podemos nos livrar do pecado aqui na terra.

“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências [desejos]; nem tampouco apresenteis os vossos membros [corpo] ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos [pecadores], e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça [salvação, santidade]. Porque o pecado não terá domínio sobre vós [salvos], pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça” (Romanos 6.12-14 | ARC).

“Mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos.” Quando se entra no Caminho, deixa-se a natureza morta do pecador e assume-se a vívida passagem com Cristo em Deus. Torna-se nova criatura. Sabe-se de onde veio e para onde vai. Deixa-se o pecado pela justiça, a lei pela graça, a morte pela vida. Abriga-se debaixo da potente mão de Deus, onde há cobertura divina e poderosa sobre o novo ser. Todos têm direito, mas precisam aceitar e entrar no processo de se tornar um com Deus. Entre agora, se ainda não entrou no Caminho dos salvos. Aleluia. Glória a Deus. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




O MEU TESTEMUNHO É VERDADEIRO