Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
O ESPÍRITO DA VERDADE
Aquele que recebeu o amor de Deus em seu coração ao compreender e aceitar o sacrifício de Cristo Jesus na cruz do Calvário, recebendo-O como o seu Salvador e confessando-O como o seu Senhor, entende perfeitamente o que está escrito no versículo a seguir.
“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele” (1João 3.1 | ARC).
Como é bom saber que os nossos pecados, os quais nos prendiam no fundo do fosso da perdição, foram postos por Deus sobre Jesus, e hoje podemos viver sem pecados, livres do domínio do diabo. “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai.”
Ao passarmos para a família de Deus, recebemos dEle o poder de nos tornarmos Seus filhos. “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome” (João 1.12 | ARC).
Crendo no Seu nome, nós o invocamos sobre nós e somos salvos; recebemos sobre nós o senhorio, o comando completo do Senhor Jesus. Assim, já não guiamos a nós mesmos, mas o Senhor nos dirige em tudo pela Sua Palavra. O Seu grande amor incomparável e imensurável nos concedeu “que fôssemos chamados filhos de Deus”.
Somos considerados pelo mundo como seres de outro planeta, do mesmo modo que nós considerávamos os crentes antes, quando não conhecíamos ainda a Deus. “Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele.”
Outro dia ouvi um pesquisador, escritor e jornalista zombando de uma pessoa cristã porque a mesma disse que o Espírito Santo havia falado com ela acerca de determinado assunto. Esse escritor perguntou com zombaria, ignorância e desconhecimento: “E o Espírito Santo agora fala?” Podemos responder: Agora e sempre. “O mundo não nos conhece, porque não conhece a ele.” O fato de o mundo não conhecer a nós, ou não entender o que estamos falando, ou entender de forma completamente diferente, é porque NÃO CONHECE A DEUS.
É bem verdade que há testemunhos incompatíveis com os ensinos do Senhor. Há lobos vestidos de cordeiros agindo dentro e fora do aprisco. Entretanto, aquele que busca ao Senhor Jesus, e O conhece, e dEle aprende, é instruído também acerca dessas coisas.
Antes de voltar para o céu, o nosso Senhor Jesus Cristo nos falou sobre sermos cheios do Espírito Santo, o outro Consolador, o qual Ele rogaria ao Pai para que nos enviasse e Ele nos enviou. Contudo, o Senhor Jesus fez também menção acerca do desconhecimento do mundo sobre essa grande dádiva de Deus.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós” (João 14.16-17 | ARC).
O mundo não pode receber o Espírito Santo, porque não O vê nem O conhece, “mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós”. Como é bom vivermos no Reino de Deus, sob a Lei justa do céu, à luz da Palavra santa, e firmes no poder do Senhor Jesus, tendo o Espírito da verdade habitando em nós. Alegre-se, meu irmão; felicite-se, minha irmã; regozijemo-nos na glória do Pai. Aleluia. Amém. Glória a Deus.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo