Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
O ENVIADO
“Eis que eu vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede sensatos como as serpentes e inofensivos como as pombas” (Mateus 10.16 | BKJ).
O Senhor deixa claro para aquele que é enviado qual é a condição a partir do momento que ouve a Sua voz de comando e obedece. “Eis que eu vos envio como ovelhas ao meio de lobos.” O Senhor não está Se referindo somente à missão específica destinada ao ENVIADO na divulgação do evangelho, mas lhe dá consciência de que, como enviado, ele tem a missão de testemunhar a Cristo em qualquer ambiente aonde vá. Onde estiver fisicamente, ainda que por instantes, estará na condição de ENVIADO, “como ovelhas ao meio de lobos”. Ovelhas no meio de lobos precisam da proteção do seu pastor. O Senhor é o Pastor do ENVIADO. O ENVIADO depende do seu Pastor. Não há lugar casual para o enviado; ele está sempre sob o comando dAquele que o enviou. Os que entregaram a vida ao Senhor, são enviados a testemunhá-lO, você é um desses.
O ENVIADO está exposto a testemunhar a Cristo em todos os lugares em que se ache: no supermercado, no posto de gasolina, na imobiliária, no evento familiar, no shopping, na roça, na estrada, no restaurante, na delegacia, no trabalho, na calçada, no trânsito, no borracheiro, no mecânico, na feira livre, no barbeiro, na manicure, no camelô, na rua onde mora, no sítio, na escola, em casa, em todo o lugar. Além da missão específica, há uma vida que permanece em Cristo, a qual é manifesta 24 horas por dia para testemunhá-lO.
“Portanto, sede sensatos como as serpentes e inofensivos como as pombas.” A sensatez da serpente representa a prudência vigilante com tudo o que está à sua volta. Deve-se ter o cuidado de examinar o movimento do ambiente, o comportamento das pessoas que se acham ali, quais são as suas motivações e modos, o que pensam, o que falam e o que fazem. Entretanto, deve-se ser e permanecer inofensivo como as pombas. A qualquer movimento brusco, a pomba voa; ao invés de agredir, saia do meio que o agride. Se o assunto fere os princípios da Palavra de Deus, deixe esse lugar.
O ENVIADO não participa das obras infrutuosas das trevas; antes, condena-as. Entretanto, faz isso com sabedoria e segurança, recebidas de Cristo por aprendizado, para saber reagir a toda situação desrespeitosa à Palavra de Deus que advenha do lugar no qual se ache.
O ENVIADO é destinado a levar Jesus como testemunho. Quando está passando por algum deserto, conta com O Senhor sempre à frente. Numa coluna de nuvem, Ele indica o caminho para atravessar o deserto, de dia e de noite. É sempre assim; será sempre desse jeito. Glória a Deus. Amém.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo