Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
O DOM NOS TORNA SERVOS
A manifestação do Espírito exercita os dons que cada um recebeu de Deus, visando o bem de todos.
“A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum” (1Coríntios 12.7 | NVI).
Desse modo, nós nos ligamos diretamente com os céus, de maneira que o Senhor seja em tudo manifesto na vida das pessoas, através do dom que recebemos. A santidade é o espelho dessas manifestações. Os dons não são dos homens para os homens, mas de Deus para os homens, em louvor a Deus. Assim, músicos, compositores, cantores, pregadores, poetas, empreendedores, professores e outros mais devem derramar a graça de Deus que receberam sobre o seu próximo, através dos dons manifestos, em louvor ao Pai e não a si mesmos.
“Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando [conduzindo] fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas” (1Pedro 4.10 | NVI).
A graça é de Deus e vem em múltiplas formas. O dom nos torna SERVOS, prontos para servir. Não existe artista, estrela popular, no Reino de Deus, mas SERVO. Servo é aquele que serve a Deus e torna-se filho. Por não entenderem e, por conseguinte, não aceitarem a liberdade em Cristo, muitas pessoas adentram acorrentadas os camarins da vaidade e passam a sofrer humilhações nos bastidores da vida carnal, em troca de algumas migalhas de aplausos (enganos) para a sua própria dor. Esses mesmos aplausos, travestidos de recompensas, são correntes que prendem os escravos do mundo.
Por que os homens não decidem logo por Jesus? Vejamos:
“Apesar de tudo [mesmo com os olhos cegos e o coração endurecido], até muitos dos principais creram nele [em Jesus]; mas não o confessavam [não O admitiam em sua vida como Senhor] por causa dos fariseus [do sistema do mundo], para não serem expulsos da sinagoga [para não saírem do palco]. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus” (João 12.42-43 | ARC).
Essa última frase do versículo explica tudo sobre os escravos confessos: o amor à glória dos homens. Assim, muitos continuam encarcerados, pensando naquilo que podem receber através de uma falsa importância expositiva, na qual, por trás, encontram-se as correntes do inferno a prendê-los. “Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.”
Entretanto, qualquer um pode pôr fim nisso. Liberdade é o que o Senhor Jesus veio trazer. É só abrir os ouvidos e ouvir o toque-toque do Senhor Jesus em seu coração. Ele está batendo à porta. O mundo prende; Jesus liberta.
O dom que nós temos é do Senhor, não é nosso. “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome” (Salmo 103.1 | ARC).
Por fim: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Salmo 37.5 | ARC). Se ainda não tomou verdadeiramente essa decisão, tome-a agora, para que respostas do céu, vindas da boca do Senhor Jesus, cheguem a você, trazendo liberdade e paz. “O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!’” (Mateus 25.21 | NVI). Temos ideia da dimensão da alegria do Senhor? Como está escrito, ela é abundante na presença dEle. Ninguém mais a tirará de você; é Jesus que garante. Pense nisso. Tome a decisão certa. Use os seus dons para louvar a Deus. Glórias ao Senhor Jesus! Amém.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo