Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE


Em 2Coríntios está escrito que o amor de Cristo nos constrange. Não nos aborrecemos ao nos lembrarmos disso, porque é segurança e saúde para nós. Viver é seguir a Palavra de Deus, é ser livre das amarras do mundo. O amor de Cristo nos constrange e igualmente nos impacta com alegria e satisfação por sua essência motivadora e feliz. É assim. “O amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram” (2Coríntios 5.14 | NVI). O Senhor Jesus deu a vida por nós, para nos salvar; em amor, assim fez. Morreu por conta dos nossos pecados. Nossos pecados O condenaram à morte, para que nós fôssemos inocentados diante de Deus pelo sangue de Jesus.

Ele morreu e ressuscitou em nosso lugar; logo, nós morremos e ressuscitamos através dEle. Estamos convencidos disso; por isso, nós nos convertemos. “Porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.” Trocamos de vida. Entregamos a vida condenada e presa no pecado e recebemos uma vida nova, remida e livre nEle. O amor de Cristo nos constrange porque, mesmo não podendo vê-lO com os olhos naturais, Ele está dentro de nós e, pelos olhos da fé, nós O vemos. Ei, irmão, isso é grandioso. Não pode se tornar comum ou natural para os salvos, como coisas do cotidiano; isso é profundo. Aconteceu uma vez e para sempre. Não acontecerá de novo; já foi.

Portanto, estejamos atentos ao que nos é ensinado por Cristo, para vivermos do Seu amor o tempo todo, tendo os olhos nEle. Em Provérbios 4.20-22, o Senhor nos chama para voltarmos a nossa atenção para as Suas palavras de amor. Elas nos ensinam vida, mas também nos mostram a condenação, a morte eterna, para que possamos escolher o bem e a vida, para nós e para a nossa descendência. Ele nos chama para obedecermos ao que dEle ouvimos; para não tirarmos de diante dos nossos olhos o que as Suas palavras dizem; para guardarmos os seus ensinamentos no meio do nosso coração, de onde procedem as saídas da vida. Não deixemos apartar de nós as palavras do Senhor, pois são vida para nós e saúde para o nosso corpo. A perfeição da vida desejada por qualquer um – todo mundo quer uma vida perfeita – é encontrada gratuitamente nas palavras de Cristo Jesus e nas Suas ações de um amor sem fim que nos constrange.

Ouvi-lO de todo o coração é a decisão mais importante e acertada que uma pessoa toma na vida. Por quê? Porque agora essa pessoa terá verdadeiramente a Vida nela. Não será apenas uma respiração natural de sobrevivência; é muito mais do que isso. É a vida de Deus pulsando em nossa vida na mesma unidade. Deus o ama, Deus ama todos nós e de tal maneira que enviou o Seu Filho para com Ele dar todas as coisas aos que creem. Deus tem o melhor para nós. O melhor de Deus para nós é JESUS. Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE