Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


O ALTO REFÚGIO DE TODOS


Aos ministros de Deus são dadas as prerrogativas do Espírito Santo para pregar a Palavra, ensinar, redarguir, exortar a tempo e fora de tempo, conservando a paciência que nos é ensinada e demonstrada pelo Senhor Jesus, diante de qualquer circunstância, tornando-nos recomendáveis em tudo. Esse tudo envolve a paciência já mencionada, mas também envolve as aflições do justo, as aflições daquele que pratica a justiça e se vê, às vezes, em meio à pressão injusta do mundo, e sabe que não pode vacilar, porque tem que ser recomendável em tudo. Não pode reagir como o mundo reage, o seu vínculo é de paz. Em meio as necessidades ou angústias que surgem como tentação – numa ou noutra – não pode dar mal testemunho. Mesmo necessitando, não deve ultrapassar os muros da sobriedade. Ainda que se veja momentâneamente angustiado por um passo em falso ou um irmão caído, não pode repassar aos outros a contaminação do mal exemplo; deve eliminá-lo em Cristo Jesus, porque mesmo contristado, tem a alegria do Senhor que lhe conserva as forças. Ainda que necessitado, tem consigo os bens de enriquecer a muitos. Mesmo sendo visto por alguns como nada tendo, mas possuindo tudo no Senhor. “Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo: na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo e possuindo tudo” (2Coríntios 6.4,10 | ARC).

Todos nós, santos do Senhor, temos a benevolência do perdão de Deus para nos tornarmos justos e assim podermos ser abençoados por Ele. “Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo” (Salmo 5.12 | ARC). O quebrantado que não encobre a sua maldade, mas em confissão a declara a Deus; aquele que não se protege em si mesmo, mas confia no Senhor, é abraçado pela benevolência de Deus, que lhe serve de escudo, é abençoado para abençoar.

São tantos os benefícios do Senhor para nós que não podemos nos reter em nós mesmos. Temos de dar vazão ao amor de Deus em nossa vida e nos derramarmos de todo o nosso coração, de todo o nosso ser, aos Seus pés, a favor dos outros. Devemos amar a Deus com amor vital, não porque Deus precise, mas porque nós precisamos – não há vida fora dEle. “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (Mateus 22.37 | ARC). Deus é amor; confie no Senhor. Você está guardado na fortaleza intransponível de Deus; Ele é a sua força e salvação, para a salvação e força de muitos. Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




O ALTO REFÚGIO DE TODOS