Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
NUM SÓ MANDAMENTO
“Toda a Lei se resume num só mandamento: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’” (Gálatas 5.14 | NVI).
É muito forte o que está escrito acima, como são fortes todas as instruções do Senhor para a nossa vida, para as quais devemos dispensar toda atenção diligente. Examinar cuidadosamente a Palavra de Deus é de uma importância vital para nós. Agindo desse modo, vamos além do que vimos no primeiro contato e alcançamos o entendimento do que está nas entranhas daquilo que o Senhor Jesus fez chegar ao nosso coração, que ainda não está completamente descoberto. É na descoberta do falar de Deus em particular conosco que alcançamos o extraordinário. Entender a Palavra de Deus é maravilhoso, entender o que o Senhor está falando diretamente para nós não se mede. É como a criança recém-nascida que busca incansavelmente o seio materno; ao alcançá-lo, vem o deleite. “Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração” (Salmo 37.4 | NVI). Na compreensão particular, os nossos desejos são atendidos.
Ao examinarmos a lei da liberdade em Cristo, a qual se resume NUM SÓ MANDAMENTO (“Ame o seu próximo como a si mesmo”), somos despertados para fazer o bem. Porque só queremos o bem para nós. Somos acordados para o amor de Cristo. Porque queremos ser amados. Desejamos o perdão; então, perdoamos antecipadamente aos outros. Almejamos o amor incondicional, que não nos imponha condições; daí, nós nos animamos empolgadamente a amar aos outros sem lhes impor condições. Entendemos que não conseguimos fazer isso por sentimento, porque o sentimento é algo próprio da natureza carnal, o qual é muito frágil para amar nessa dimensão. Somente pelo amor de Cristo se consegue amar de verdade. Somente pela renúncia de si mesmo podemos ver o amor de Cristo em nós.
Então, tomamos pé do novo mandamento do Senhor Jesus, o de amar os outros como Ele nos amou, na mesma dimensão, na mesma intensidade e qualidade, como está em João 13.34. Ousamos praticar. Confiamos nEle. Por isso, ficamos imensamente felizes ao ver em exercício a excelência de sermos os Seus imitadores. É possível! Aos pés de Cristo, lá vamos nós, aprendendo e pondo em prática os Seus ensinos, com o mesmo entusiasmo das criancinhas no seio materno, e nos deleitamos maravilhados, e descansamos em paz.
“Toda a Lei se resume num só mandamento: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’” (Gálatas 5.14 | NVI).
Você pode ver em sua vida a Lei perfeita do amor em exercício. Observe que aquela figura intransigente, egoísta e orgulhosa vai se sujeitando à grandeza infinita de Deus e experenciando o AMOR jamais vivido. São conquistas que não se comparam com nada desse mundo.
O amor do Senhor é real e distante do que entendíamos por amor e não era. Busque. Não pare de buscar. Não pare. Amém.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo