Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


NOS CÉUS COM JESUS


“Ouve minha oração, Senhor! Escuta meus clamores por socorro! Não ignores minhas lágrimas, pois sou como estrangeiro diante de ti, um viajante que está só de passagem, como eram meus antepassados” (Salmo 39.12 | NVT).

Deus reconhece e ouve a nossa oração; Ele responde aos nossos clamores. Ele sabe que estamos aqui como estrangeiros viajantes, só de passagem. Entenda isso. Ainda que não compreenda tudo agora, aplique-se para entendê-lo.

O Senhor Jesus tem resposta para a sua grande questão. Por vezes, você se pega perguntando sobre a sua própria existência. Alguns chegam a indagar por que vieram à vida. Esses questionamentos são comuns no mundo. Comumente geram crises existenciais, que embriagam poetas embebidos por dúvidas em seus versos sem bússola. Para outros, no entanto, a vida é uma coisa que vem e vai sem muito segredo. Tal pensamento, para esses, dá certa conformidade, ainda que angustiada. Eles creem que a vida é assim: nasceu, morreu, acabou; porém, não é. A vida não é isso. Não é: morreu, nasceu, acabou.

O Espírito Santo tem nos usado para trazer sempre à baila este assunto, pois é propósito do Senhor Jesus pôr as pessoas em liberdade, fazendo-as saber de onde vieram e para onde vão e, também, quem são. Precisamos compreender que estamos em trânsito aqui, mas somos eternos. “Somos estrangeiros e peregrinos na terra, como nossos antepassados antes de nós. Nossos dias na terra são como uma sombra, passam rápido, sem deixar vestígio” (1Crônicas 29.15 | NVT). Contudo, é fundamental fazermos a escolha agora do lugar onde viveremos eternamente.

Somos peregrinos. Portanto, estamos indo de um lugar para outro. Saímos de um lugar que não é nosso e estamos indo para o nosso lugar, que ainda não vemos. Conhecer o tempo de peregrinação é necessário para chegarmos ao nosso lugar. É capital não voltar ao lugar que não é nosso nem padecer no deserto sem alcançar a nossa morada eterna. “Amados, eu os advirto, como peregrinos e estrangeiros que são, a manter distância dos desejos carnais que lutam contra a alma. Procurem viver de maneira exemplar entre os que não creem” (1Pedro 2.11-12a | NVT). Os desejos carnais embaçam a visão dos peregrinos e os entorpecem para que errem o caminho, quando esses lhes dão atenção. Viver de maneira exemplar é a instrução. O nosso exemplo é Jesus.

Uma vez que o Senhor Jesus nos tornou ovelhas Suas, encontramos o Caminho. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos” (João 10.27-28 | ARC). Cumpridos os dias da peregrinação, adentramos para sempre nos céus com Jesus. Que alegria, que dia maravilhoso! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NOS CÉUS COM JESUS