Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


NO CAMINHO SANTO


“Todo prudente age com conhecimento, mas o tolo espraia a sua loucura” (Provérbios 13.16 | ARC).

Na dúvida, não aja; aja na certeza da fé que lhe traz segurança, na convicção da Palavra de Deus. Não se precipite; mantenha-se cauteloso, esperando do Senhor a resposta da boca. Não fale demais; esteja sempre pronto para ouvir e tardio para falar. Busque as palavras do alto e, quando abrir os lábios, palavras sábias hão de vir do Espírito Santo, através da sua fala. Não se comprometa com o mal, mas ande no bem, olhando para Jesus. Não revide; perdoe. Não odeie; ame. Não despreze; acolha. “Todo prudente age com conhecimento.” Ele conhece o amor de Cristo. Conhecer o amor do Senhor Jesus é ir além do entendimento mental, que não compreende as coisas espirituais, para ser cheio de toda a plenitude de Deus. Sendo cheio da essência de Deus, o conhecimento transborda, a prudência se instala, o acerto vem.

Do outro lado, o desregramento é ordem; a estultícia é praxe; o desrespeito, abundante. O amor é violado; o ódio, aguçado; a ira, estimulada; o desamor reina; o desconhecimento impera. A confusão é sistêmica; a angústia, consequência; o pecado, abraçado; o fim, esperado; a morte separa. As prateleiras estão sendo enfeitadas para a próxima festa de exaltação à loucura. A vida clama, “mas o tolo espraia a sua loucura”.

Contudo, não é esse o caminho que o Senhor preparou para os Seus. Ele diz: “Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar” (Isaías 48.17b | ACF). Bem, o caminho em que devemos andar está às claras diante de nós. Esse é o caminho do Senhor. Até mesmo os loucos que entrarem por ele não errarão; somente o impuro se desvia dele. No entanto, a oportunidade é para todos. E ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará o caminho santo; o impuro não passará por ele, mas somente os remidos. Os que caminharem por ele, até mesmo os loucos, não errarão (Isaías 35.8 | A21). O impuro se destinou à impureza; não passará por ele. Somente passarão os remidos, vindo de onde vierem, estando como estiverem. No momento em que entrarem nele, serão remidos, e até os loucos não errarão; eles se acertarão e se firmarão no caminho. “Quem afirma estar nele também deve andar como ele andou” (1João 2.6 | A21), no caminho santo.

Anime-se, meu irmão; regozije-se, minha irmã. Alegremo-nos todos, porque andamos no caminho santo. Vivemos no Reino dos céus no qual o Senhor reina. Amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NO CAMINHO SANTO