Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
NÃO VÁ AO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO; HABITE NELE!
Luta não é derrota; luta é oportunidade de vitória. Não buscamos luta. Entretanto, a luta é um momento oportuno de adoração a Deus, no qual você tem certeza de que o Senhor Jesus está com você até a consumação dos fatos, que o que está tentando dominar a sua atenção não tem poder sobre você. Aí, você agradece a Deus e O adora.
Ora, por quê? Não são escolhas erradas que levam a comportamentos errados? Se já somos, há tanto tempo, filhos de Deus, por que ainda lutamos para, quem sabe, um dia termos comunhão com o Pai? Por que não andamos em comunhão agora? Ainda nos achamos sujos, indignos, pecadores? Acaso o sangue de Jesus que nos fala coisas melhores, que foi derramado na cruz, foi em vão? A obra da cruz foi em vão? Embora Deus fale outra coisa, a presença dEle parece distante na vida de alguns crentes. Ficamos nos iludindo com exortações sem nexo bíblico, como: “Ei, irmão, se você está passando alguma luta, vá ao esconderijo do Altíssimo”. Não. NÃO VÁ AO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO; HABITE NELE. Se você está fora, entre. Entrando, não saia mais; descanse.
“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará” (Salmo 91.1 | ARC).
O descansar no esconderijo do Altíssimo requer labuta espiritual, meu irmão. Vai além, muito além, de darmos um grito de glória, aleluia, de dizermos um amém sem nem às vezes sabermos com o que estamos concordando, mas dizemos: “Assim seja”. Não dá para conciliar o descanso no esconderijo do Altíssimo com preguiça espiritual. Se não cuidarmos, ficaremos fora do nosso lugar em Cristo por não meditarmos na Palavra, por ouvirmos a Palavra apenas superficialmente. Sem buscarmos o Senhor de todo o nosso coração, sem lermos a Bíblia como sendo pela primeira vez, o conhecimento não chega. Todas as vezes que formos ler a Bíblia, devemos ler como se fosse a nossa primeira vez.
A luta não o tira do esconderijo do Altíssimo. Você é sempre um soldado feliz nas fileiras do exército de Deus, jamais desanimado, sempre vitorioso. Nunca glorifica o inimigo falando de suas proezas malignas, que tentam lhe importunar. NÃO. Você glorifica o Todo-Poderoso, em nome do Senhor Jesus, o Deus dos Exércitos que o faz triunfar. A luta é vencida. Não há derrota para quem habita no esconderijo do Todo-Poderoso. Por isso, não vá ao esconderijo do Altíssimo, habite nele. Amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo