Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
NÃO SE DEIXE ENGANAR
“O justo aborrece a palavra de mentira, mas o ímpio é abominável e se confunde” (Provérbios 13.5 | ARC).
O justo é aquele que foi justificado por Cristo na cruz do Calvário e que pratica a Palavra da verdade, a justiça divina. O justo aborrece, odeia, rejeita a conversa mentirosa. “O justo aborrece a palavra de mentira.” A mentira é filha do diabo. O diabo mata, rouba e destrói.
O que gosta de enrolação desrespeita a Deus, pratica a impiedade. Os assuntos do ímpio são frouxos, malemolentes e desprezíveis. Comumente, ele elogia a si mesmo, comparando-se com os demais, e aí se desnuda mais ainda. Todos estão errados para o ímpio; ele é o exemplo do que é certo. O ímpio tem a característica própria do malandro. O malandro tem roupa de vidro, argumentos sem qualidades morais e espirituais. O ímpio condena a si mesmo quando se pronuncia. Gosta de se desviar da justiça. Para ele, a justiça é injusta, e para justificar-se nessa teoria, acha-se justo, praticando a injustiça. Sob a nevoenta visão dos pecadores, vê o certo como errado e o errado como certo. Sabemos, entretanto, que o diabo está por trás dessas ardilosas artimanhas, as quais se contrapõem à Palavra da verdade.
O homem justo foi justificado pelo Senhor e anda no caminho da justiça, segue os passos de Jesus. “Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados” (2Timóteo 3.13 ARC). O justo traz a Palavra de Deus à tona, deseja apresentá-la ao ímpio, “mas o ímpio é abominável e se confunde”.
No entanto, Deus, na Sua infinita bondade e misericórdia, não deseja a destruição do ímpio. Pelo contrário, o Senhor o quer restaurado. Por isso, estende a mão para salvá-lo. “Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; por que morreríeis, ó casa de Israel?” (Ezequiel 33.11 | A21).
A sua vida é do Senhor. Viva com Ele uma vida nova, plena de paz e de verdade, a qual o Mestre veio trazer à humanidade. Se ainda não aceitou tamanha dádiva, aceite. Jesus o ama. Amém.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo