Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


NÃO DURMA NO PONTO


“Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios” (1Tessalonicenses 5.6 | ARC).

Os que vivem segundo os preceitos do mundo seguem as regras do mundo e dormem em relação à vida. Não vigiam sobre os fundamentos da fé; não põem freios nos arroubos personalíssimos; não dão limites a si mesmos, pois não os têm de Deus. No mundo, tudo pode. Entretanto, aqueles que entregam a vida ao Senhor aprendem a agir para que a fluidez da vida se faça em paz, na paz do Senhor Jesus, a qual não nos permite o mínimo de perturbação. Para os tais, a Palavra de Deus estabelece: “Não durmamos, pois, como os demais [os que vivem segundo o mundo], mas vigiemos e sejamos sóbrios” (1Tessalonicenses 5.6 | ARC).

Uma boa dosagem de equilíbrio espiritual, que nos é dado pelo Senhor Jesus através do Espírito Santo em nós, nos fará dizer não para o que não é espiritual, mas carnal. Leva-nos a dizer sim para aquilo que o corpo preguiçoso rejeita, mas alegra o espírito; “não durmamos, pois, como os demais”. Se não estamos dormindo como os demais, temos condições para vigiar, e a vigilância acompanhada da sobriedade é o que nos faz, por Cristo Jesus, equilibrados nas tomadas de decisões. Toda decisão gera um resultado. A má decisão gera um mal resultado, mas a boa decisão gera um bom resultado. Não dormindo espiritualmente, mas acordados e vigiando, tendo sobriedade como resultado do que já aprendemos com o Senhor Jesus, decidimos sempre para o bom resultado. Aí, a nossa caminhada segue em paz o tempo todo e em todas as áreas.

É interessante que no versículo 7 de 1Tessalonicenses 5, que vem logo após o que vimos acima, está escrito: Porque os que dormem dormem de noite, e os que se embebedam embebedam-se de noite” (ARC). Não há visão na noite nem sobriedade. Entendamos que os que dormem dormem no momento em que deviam vigiar. Esse momento é de trevas, escuridão, problemas, confusão, pressão, falta de entendimento. Nesse instante, é de fundamental importância a vigilância, para não permitir que entrem em seu território tais forças indesejáveis, as quais causarão grandes males se entrarem. Contudo, mais interessante ainda é ver a correlação que o Espírito Santo nos mostra aqui quando diz: “E os que se embebedam embebedam-se de noite”. Os que se embebedam perdem a sobriedade porque já se acham obscurecidos, dormindo, desequilibrado, sem condições para vigiar. Porém, há conserto. O conserto nos aponta uma direção pela qual o roteiro é seguro e a caminhada prazerosa o tempo inteiro e para sempre. “Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios”.  Que Deus os abençoe em nome do Senhor Jesus. Amém e amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NÃO DURMA NO PONTO