Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
NÃO ÀS REGRAS DO HOMEM; SIM ÀS DE DEUS
“Se vocês morreram com Cristo para os rudimentos [noções] do mundo, por que se sujeitam a regras, como se ainda vivessem no mundo?” (Colossenses 2.20 | NAA).
Não pode comer carne na sexta-feira da Páscoa; não pode usar chapéu no templo; não pode usar determinada peça de roupa; não pode trabalhar no sábado, e assim por diante. Tudo isso é para se apresentar como cristão, reverente a Deus.
Agora, preste bem atenção: “Se vocês morreram com Cristo para os rudimentos do mundo”, estão mortos para as regras do mundo. Como um morto ainda se manifesta na carne? Como pode alguém na carne agradar a Deus?
“‘Não toque nisto’, ‘não coma disso’, ‘não pegue naquilo’. Todas estas coisas se destroem com o uso; são preceitos [normas] e doutrinas dos homens” (Colossenses 2.21-22 | NAA).
O homem impõe ao homem algumas regras para o fazerem de Deus, mas não o fazem. Aquele que recebe as regras e as classifica como boas se esforça para praticá-las, e assim se acha santo por cumpri-las, mas não é por essa via a santidade. Isso não é ensinamento do Senhor Jesus; são normas dos homens para que pela aparência pareçam santos. Entretanto, o que há no coração? Como vive o coração, que pulsa lá dentro, onde ninguém vê, a não ser Deus? O que sai desse coração por palavras, por gestos e por pensamentos? Ninguém adentra o Reino de Deus pela aparência. O Senhor olha o coração. Se esse coração ainda se agita pelas coisas do mundo, não foi mortificado para o mundanismo. Ainda não compreende as coisas do céu, “mas os que buscam o Senhor entendem tudo” (Provérbios 28.5b | ARC). Entendem que precisam do Senhor para viverem, e não apenas para estarem bem. Compreendem que o lugar seguro, no qual não têm falta de nada, é na Verdade. Sabem que a Verdade é a Palavra, que a Palavra é o Senhor Jesus, que o Senhor Jesus é Deus conosco, e que Deus conosco é a chegada do Reino dos céus a nós, em sua plenitude.
Por isso, os que sentem necessidade das ordenanças dos homens para se apresentarem santos estão se enganando a si mesmos.
''De fato, essas coisas têm aparência de sabedoria, ao promoverem um culto que as pessoas inventam, falsa humildade e tratamento austero do corpo. Mas elas não têm valor algum na luta contra as inclinações da carne” (Colossenses 2.23 | NAA).
A mortificação dos membros do corpo elimina as inclinações carnais. Sendo assim, o Senhor nos faz compreendermos qual é o nosso lugar nEle. Desse modo, nós nos colocamos em sujeição à Palavra. Por Seus ensinamentos, nós nos submetemos à direção do Senhor Jesus, pelo Seu Santo Espírito que em nós habita.
Isso é muito bom! É bom entender, aceitar e viver a morte do mundo em nós e a nossa morte para o mundo. Daí, podemos nos ocupar com as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à direita de Deus. O tamanho da luta que se empreende para esse translado não importa; importa enfrentarmos o desafio e vencê-lo com Cristo Jesus, sendo por Ele recompensados eternamente. Amém.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo