Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


NA OBEDIÊNCIA, NADA PODE NOS DETER


O amor que o Senhor Jesus tem por nós é tão imenso e extraordinário que não há palavras para descrevê-lo. Por isso, seguimos os Seus passos, conscientes e confiantes. Ele cuida de nós e nos guarda longe dos perigos. Nessa caminhada de fé, é necessário obedecermos a tudo o que Ele nos fala na Palavra, para que não percamos nada do muito que o Senhor Jesus tem para nós.

A obediência ao Senhor deve provocar em nós bem-estar, algo prazeroso em nosso coração, porque o que Ele nos determina é o melhor para nós; vem de encontro ao nosso próprio bem. A obediência tem um fim nobre, que é fazer a pessoa sábia no bem e, ao mesmo tempo, simples no mal. A obediência se faz conhecida de todos, porque resiste à natureza maligna que se opõe a Deus e conduz à correnteza da benignidade para o bem geral. “Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas símplices no mal” (Romanos 16.19 | ARC).

Quando o homem avalia o seu próprio caminho, termina por ver retidão onde não há. O bom é deixar a Palavra sondar o nosso coração, medi-lo, fazendo-nos entender o caminho de Deus, que é diferente do nosso. O nosso não nos serve. “Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações” (Provérbios 21.2 | ARC). Sondando o nosso coração, Ele nos mostra os detalhes dos roteiros, veredas, trilhas e estradas que não nos servem, e nos mostra os que nos levam ao esplendoroso lugar de descanso e alegria no Senhor, lugar de felicidade e paz. É esse lugar que devemos escolher e nele permanecer. Não sabemos o que é bom para nós sob nossa visão; por nós mesmos só erramos. Quanto mais cheios estivermos de nós, mais nos tornamos vazios de Deus. Não, não queremos isso. Precisamos tomar uma decisão definitiva. As coisas visíveis se acabam; as espirituais são permanentes. Descem dos céus e são para sempre; libertam a alma do homem das correntes do mal.

“Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade” (2Coríntios 3.17 | ARC). A Palavra é a lei perfeita da liberdade. Onde o Senhor está, a Sua palavra está. O Senhor é Espírito; portanto, não O vemos fisicamente. A obediência não anda com um chicote na mão; ela está em nosso coração e é recebida e aceita pelos que ouvem a Verdade de coração aberto. Ouvindo o que o Senhor diz, no sentido de aprender e obedecer, somos livres. Nada pode nos deter – nada. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




NA OBEDIÊNCIA, NADA PODE NOS DETER