Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
LEMBRE-SE DE QUE JESUS É O CAMINHO
Por mais que a pessoa resista entregar a vida ao Senhor Jesus, ela sabe no fundo que precisa desse encontro, sabe que precisa virar a chave da sua história para ter uma nova vida, santa e abençoada. Por mais que tente fazer a mudança por regras próprias, percebe que não consegue. Ninguém chega a determinado lugar tomando direção contrária. O Senhor é reto e opera na retidão do sim, se é sim, e do não, se é não. Quando é sim, é sim; quando é não, é não; não existe meio termo no Reino dos céus. Não existem possibilidades filosóficas de uma terceira opção. Tudo está às claras; a visão é ampla e iluminada. “Hoje lhes dei a escolha entre a vida e a morte, entre bênçãos e maldições. Agora, chamo os céus e a terra como testemunhas da escolha que fizerem. Escolham a vida, para que vocês e seus filhos vivam!” (Deuteronômio 30.19 | NVT). A vida é Jesus, não é religião, é JESUS.
Portanto, não sofra mais com esse vazio que nunca foi preenchido em seu coração. Você sabe disso. Você sabe, por exemplo, que conquistou algumas coisas, realizou outras, mas não foi embora o vazio, não foi preenchido. Tentou preencher com outras coisas e não preencheu. Você continua em pleno desenvolvimento dos seus planos; porém, imagina, mas não tem certeza, que eles um dia vão produzir satisfação à sua vida. Entretanto, o princípio fundamental de João 15.5 permanece inabalável e imutável naquilo que o Senhor Jesus apresenta para nos fazer compreender a nossa dependência dEle: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15.5 | ARA). Nós somos os ramos, hoje e sempre. Jesus é a videira, hoje e sempre. Sem a videira, nada podemos produzir. O ramo fora da videira é morto. Reconhecer e assumir o seu papel de frutificar em Cristo Jesus muda tudo; muda o enredo, o roteiro e o cenário, porque a história é outra. Os ramos na videira recebem vida da videira com todos os nutrientes necessários para frutificar.
A rebelião a esse princípio, da parte dos que se sentem completos em si mesmos, torna as suas histórias desoladoras, por se afastarem da promessa do Pai, esquecendo-se dEle na caminhada da vida. “Estando ainda na sua verdura [juventude], e ainda não cortada [colhida], todavia, antes de qualquer outra erva, se seca. Assim são as veredas de todos quantos se esquecem de Deus” (Jó 8.12-13a | ARC). Esquecer-se da videira é esquecer-se da própria vida. Todas as nossas veredas têm que estar ligadas ao Caminho. Lembre-se de que Jesus é o caminho. Atente, acorde, decida, mude o roteiro, entregue-se ao Senhor Jesus e VIVA. Não sobreviva, VIVA. A felicidade real é sua. Amém.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo