Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
JESUS NÃO NOS DEIXA SEM ENTENDIMENTO
A profundidade e, ao mesmo tempo, a simplicidade dos ensinamentos do Senhor Jesus nos fazem deixar qualquer teoria humana sobre a vida, a mais conceituada que possa haver, na lata do lixo, porque só há vida no Senhor. Veja o que o Senhor está nos ensinando abaixo.
“Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo. E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do Homem. Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação” (João 5.26-29 | ARC).
A vida existe em Deus. Ele é o Criador da vida. Ele deu essa mesma vida ao Seu Filho Jesus. Para Jesus, Deus deu também poder para exercer o juízo. “Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo. E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do Homem.” Como Filho do Homem, nascido de mulher pela semente do Espírito de Deus, Jesus veio à terra em carne e sangue. Tem nEle a minha vida e a sua, com o poder de nos julgar naquele Dia. Para todos nós que entregamos a vida a Cristo, a nossa vida está com Ele em Deus.
Entretanto, o Senhor Jesus nos ordena a não nos maravilharmos disso, para não nos destrairmos, porque coisas espantosas sucederão quando chegar a hora, na qual os que estão nos sepulcros ouvirão a Sua voz. Não existe essa coisa de morreu e acabou. Não acabou. Todos comparecerão diante do tribunal de Deus. “Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.” Atente bem para o que acabou de ler e creia; não há outra saída a não ser crer. “Todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.” O acerto final para a eternidade virá, tanto para os vivos como para os mortos. “E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.” Todos dos sepulcros sairão para um ou outro destino eterno: céu ou inferno, condenação ou salvação. O “x” da questão está em fazer o BEM ou fazer o MAL.
Entendamos que fazer o BEM não é o que julgamos, por nós mesmos, ser o bem. Veja o que diz a Palavra de Deus acerca de fazer o BEM: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos” (Efésios 2.10 | NVI). O BEM, então, consiste das boas obras que Deus preparou para praticarmos. Todas elas estão registradas nas Escrituras Sagradas. De forma mais simples e direta, o BEM é a prática da Palavra de Deus e não daquilo que a gente julga ser o bem. “E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida.”
Entendamos também que fazer o MAL não é o que julgamos, por nós mesmos, ser o mal. “Quem zomba do pobre ofende o Criador; quem se alegra ao ver alguém sofrendo não escapará de ser castigado” (Provérbios 17.5 | VFL). “Quem zomba do pobre” (zombar é fazer o mal a quem é zombado) “ofende o Criador” (ofender é fazer o mal ao ofendido). Desse modo, os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida. “E os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.” Deus é justo e bom. Glória ao Senhor Jesus, que não nos deixa sem entendimento. Com qual entendimento você ficará? O resultado alcançado será conforme a sua decisão. Tome a decisão certa. Decida-se por Jesus. Amém.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força
Abdias Campos, servo do Deus vivo