Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ILUMINADOS PELA GRAÇA


João Batista, em seu testemunho sobre Jesus, coloca à vista de todos a condição do Senhor como Filho unigênito de Deus. Jesus existia antes de vir à terra, nascido de mulher, chamado Filho do homem, porque como homem veio, mesmo sendo Deus.

“João testificou dele e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: o que vem depois de mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu” (João 1.15 | ARC).

João veio para endireitar os caminhos do Senhor no coração do homem, pregando o batismo do arrependimento, fazendo os homens conhecerem os seus pecados, pelos quais vem a ira de Deus sobre a terra. “Apareceu João batizando no deserto e pregando o batismo de arrependimento, para remissão de pecados (Marcos 1.4 | ARC). O pecado condena o homem à morte eterna, separação de Deus. Jesus veio salvar. A religião esconde o homem por trás de uma nuvem de faz-de-conta, mas isso não conta para a salvação; é só engano, porque o homem na religião continua pecando. Jesus é a luz verdadeira, que dá entendimento ao homem para a salvação.

“Ali estava a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo, estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu” (João 1.9-10 | ARC). Não há outra forma de iluminação do homem que não seja por meio da vida entregue ao seu Criador. Ele é a luz verdadeira, o entendimento de tudo. A luz do homem é trevas. Quando ele pensa que entende a vida por si mesmo, nada entende; fica obscurecido no engano, porque não está na luz verdadeira. O pecado cobre o homem de trevas, vivendo o homem fora da Luz.

Jesus veio para os Seus e para todos os que O receberam. Os Seus não O receberam, mas todos os que O receberam se tornaram Seus filhos; os salvos são filhos de Deus. “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão [homem], mas de Deus” (João 1.11-13 | ARC). Os nascidos de Deus continuam com o seu corpo físico como se nada tivesse mudado em sua vida a olho nu. O rosto é o mesmo; olhos, boca e ouvidos são os mesmos; a voz é a mesma. Entretanto, o seu verdadeiro ser, que é espírito, é recriado em Cristo por Deus: espírito do homem/Espírito do Senhor, unidos; o homem feito filho de Deus.

A salvação opera através de um processo grandioso e contínuo. Como filhos, somos instruídos pelo Senhor Jesus. Ele nos abre o entendimento para compreendermos as Escrituras. Isso é fundamental para a vida cristã. “Então, abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos; e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém” (Lucas 24.45-47 | ARC). O Senhor Jesus já havia ressuscitado quando disse essas palavras, para que todos nós anunciemos as Suas Boas Novas com poder e graça ao mundo pecador. “E todos nós recebemos também da sua plenitude, com graça sobre graça” (João 1.16 | ARC). É o amor de Deus sobre o amor que Ele nos deu (“graça sobre graça”). Pelo testemunho de Cristo e pela Palavra, somos ensinados a amar com o amor de Cristo, que não é um sentimento, mas um mandamento. Junte-se a esse exército maravilhoso de filhos de Deus, se ainda não o fez. Esteja na caminhada da vida com Cristo, de fé em fé, de glória em glória! Amém. Vencendo, vencendo, vencendo. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ILUMINADOS PELA GRAÇA