Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


IDE


Muitos cristãos sofrem, lutando pela salvação da sua família; infelicitam-se pelos poucos resultados que obtêm. Na verdade, porém, o cristão tem apenas que pregar a Palavra, continuar insistindo nessa pregação, em tempo favorável ou não, tendo paz, pois a obra é de Deus.

Paulo e Silas estavam na missão de pregar o evangelho a toda criatura. Essa é a nossa boa missão. Chegaram em Tessalônica e começaram a pregar na sinagoga dos judeus. Alguns creram e se juntaram a Paulo e Silas, e uma grande multidão de gregos religiosos também; o relato bíblico diz ainda que não poucas mulheres distintas se juntaram à fé em Cristo. “E alguns deles creram e ajuntaram-se com Paulo e Silas; e também uma grande multidão de gregos religiosos e não poucas mulheres distintas” (Atos 17.4| ARC). Veja: quando você leva as Boas Novas do Senhor a todos, alguns, uma grande multidão e não poucos se juntarão ao Senhor na caminhada vitoriosa da salvação.

Nessa pregação de Paulo e Silas, constatamos que lá estavam também os divergentes. Vejamos: “Mas os judeus desobedientes, movidos de inveja, tomaram consigo alguns homens perversos dentre os vadios, e, ajuntando o povo, alvoroçaram a cidade, e, assaltando a casa de Jasom, procuravam tirá-los [Paulo e Silas] para junto do povo” (Atos 17.5 | ARC). Depois da pregação, Paulo e Silas foram caçados pelos desobedientes, movidos de inveja. No fazer da obra, nunca considere os movidos de inveja e desobedientes ao Senhor Jesus, tampouco valorize e olhe para isso; do contrário, você para de fazer a obra.

“Os judeus desobedientes, movidos de inveja” estarão espalhados por todos os lugares, mas nossa luta não é contra carne e sangue. O diabo é quem faz oposição à obra de Deus. Por isso mesmo, vamos, pois sabemos que existem aqueles que não são movidos por inveja nem são desobedientes à Verdade, ou seja, não se influenciam pelo diabo, os quais ouvirão e crerão, se com sabedoria pregarmos o evangelho da reconciliação. É por esses “alguns” que você não pode parar de evangelizar. Eles são as ovelhas fora do aprisco que devemos buscar, se fazemos a obra do Senhor.

Atente ao que está escrito em Provérbios 24.3: “Com sabedoria se edifica a casa, e com entendimento ela permanece firme” (A21). Com sabedoria se faz a obra de Deus e ela permanecerá feita. Essa sabedoria é do Espírito Santo, que habita em nós e nos move na obra. O versículo que acabamos de ler está tratando de vida, como se constrói uma vida com Cristo, para que ela permaneça firme.

As dificuldades não devem ser consideradas, nunca levadas em conta; o objetivo de cumprir a determinação do Senhor Jesus deve permanecer firme em nós, inabalável. Amém e amém. Glória a Deus!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




IDE