Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


HÁ UM PREÇO A PAGAR PARA SEGUIR JESUS


Há uma pergunta que normalmente sai do coração do que se humilha ao desejar a salvação: “QUE É NECESSÁRIO QUE EU FAÇA PARA ME SALVAR?” Foi assim que reagiu o carcereiro que guardava Paulo e Silas na prisão, depois que a estrutura do cárcere foi abalada pelo Senhor Jesus pelas orações e pelos cânticos sagrados dos Seus servos em louvor ao Deus Todo-Poderoso. “E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?” (Atos 16.30 | ARC). Que pergunta sábia!

Prazerosamente, a resposta dada por Paulo e Silas foi esta: “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16.31 | ARC). Crer no Senhor Jesus é crer nas Suas condições de renúncia do homem pecador para uma nova vida, remida e santa. O jovem rico fez uma pergunta semelhante a essa do carcereiro, mas a resposta do Senhor Jesus não o agradou. Ele não queria condições que mexessem com os seus interesses aqui na terra, e foi embora entristecido. Hoje, continua a mesma coisa: uns aceitam e amam as condições do Senhor, porque entendem que são para uma vida infinitamente melhor e eterna; outros preferem a vida passageira, cheia de ilusões, sem renunciar o senhorio sobre os deleites terrenos.

A salvação e a santificação têm preço: o preço do sangue de Jesus para a salvação e o preço da renúncia do pecado do homem para a santificação. Quando Jesus pagou pela salvação do homem, deu ao homem o livre arbítrio de escolher a renúncia do seu estado pecador para viver em santidade pelos ensinos do Senhor Jesus ou não.

Há um preço a pagar: aceitar e cumprir as condições do Senhor Jesus. “Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me” (Mateus 16.24 | ARC). Ele não prometeu fornecer facilidades no campo das concupiscências humanas nem cobrou um preço para Si mesmo. O preço dado é a favor do próprio homem. A renúncia de si mesmo contempla o livramento das trevas, do senhorio do diabo, dos resultados da injustiça e da infidelidade devastadora.

Entretanto, para que ninguém pense que por suas próprias obras pode adquirir a sua salvação, está escrito: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2.8-10 | ARC). Fomos criados para as boas obras. Aleluia. Contudo, quem se nega a andar nas boas obras, criadas em Cristo Jesus pela graça da salvação, faz uma péssima escolha. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé”. Sim, sim, POR MEIO DA FÉ. A fé que vem pelo ouvir e por obedecer a Palavra de Deus.

Portanto, tenhamos os olhos fitos no Senhor. O nosso alvo é Cristo. A nossa luz é o Senhor Jesus, a alegria eterna, a vida eterna do homem salvo. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




HÁ UM PREÇO A PAGAR PARA SEGUIR JESUS