Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
GUIAR-TE-EI COM OS MEUS OLHOS
Meus amados, peço a Deus que vocês sejam encorajados, em nome de Jesus, a caminharem pela fé, a ouvirem e crerem no evangelho do Senhor Jesus. Ao se levantarem para agir sobre a Palavra de Deus, lançando sobre ela a sua esperança e confiança, ouvindo, crendo e praticando o que ouvem, a vida de vocês sairá da visão nebulosa, onde nada é muito claro, para a iluminação dos olhos de Deus.
Veja o que Ele diz: “Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos” (Salmo 32.8 | ARC). Há noutro lugar mais luz do que nos olhos de Deus? Quando nós somos instruídos e ensinados pelo Todo-Poderoso no caminho que devemos seguir, obedecemos a Ele e entramos dentro da Sua vontade, somos guiados por Seus olhos, recebemos dEle visão e luz no caminho. Isso é tudo o que nos basta para uma vida completa e feliz, pois essa é a vida do Reino, na qual a plenitude da essência do Senhor Jesus é permanente e abundante.
Entretanto, ao agir fora da vontade do Pai, para angariar tesouros do mundo ímpio, do qual não há proveito algum, a não ser separar-se do próprio Deus, a pessoa erra o alvo e obtém resultados indesejáveis. Observe o que diz a Palavra: “Os tesouros da impiedade [do desrespeito a Deus] de nada aproveitam; mas a justiça livra da morte” (Provérbios 10.2 | ARC). A prática das instruções do Pai nos livra da morte eterna, dos obstáculos do caminho, dos sofrimentos e da condenação.
“E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se em alguma coisa tenho defraudado [roubado] alguém, o restituo quadruplicado” (Lucas 19.8 | ARC). Zaqueu entendeu tudo rapidinho. Quando o desejo de conhecer a Jesus foi posto por Deus em seu coração pecador, a decisão de se livrar dos tesouros da impiedade foi rapidamente tomada ao receber o Senhor Jesus em sua vida. O Rei chega e transforma. Você entra no Reino e é transformado. O Rei executa a obra em seu coração de maneira formidável. Ele nos mostra onde está o nosso coração. O tesouro de Zaqueu estava no dinheiro; porém, além de se livrar dele, ainda lhe acrescentou boas ações, dando a ele bom destino. Onde está o seu tesouro? No time de futebol? Na política? Na sensualidade, na vaidade, na sua beleza, na sua sabedoria terrena? Na sua terra natal? Na sua família? Nos seus títulos? Ou no mesmo lugar em que estava o de Zaqueu? Porventura está em tudo isso e ainda mais? Bem, você já sabe o que fazer desse tesouro.
“Pois que tão encarecidamente [pagando caro] me amou, também eu o livrarei [de todo o mal]; pô-lo-ei num alto retiro [protegido], porque conheceu o meu nome” (Salmo 91.14 | ARC).
A relação com Deus não é regida por nós nem por sentimentos terrenos, mas por recebermos os céus em nós, pela graça e pela glória que nos foi dada para uma comunhão verdadeira com Deus. Essa comunhão se constitui em fundamentos infinitamente superiores, diferentes de tudo o que aqui se vê com os olhos da carne. Venha logo, venha e veja com o coração se ainda não veio, e entre nesse universo de amor e paz, vinte e quatro horas por dia. Deus o guiará com os Seus olhos. Amém. Glória ao Senhor Jesus.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo