Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
FAÇAMOS ISSO
Herodes mandou prender Pedro com a intenção de matá-lo depois da Páscoa. A igreja orava sem cessar por Pedro. O Senhor enviou um anjo à prisão e o soltou de maneira sobrenatural. Lembre-se de que o sobrenatural é o natural de Deus. Pedro foi para a casa onde a igreja estava reunida em oração e bateu à porta, mas eles não creram que era Pedro.
“E, batendo Pedro à porta do pátio, uma menina chamada Rode saiu a escutar. E, conhecendo a voz de Pedro, de alegria não abriu a porta, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava à porta. E disseram-lhe: Estás fora de ti. Mas ela afirmava que assim era. E diziam: É o seu anjo” (Atos 12.13-15 | ARC).
É bom refletirmos sobre isso para não nos acharmos agindo assim. Eles oravam com fé, tanto que Deus respondeu à oração. Eles não estavam orando para Pedro se conformar com a prisão, mas para ser devolvido ao convívio de todos. Oravam com fé, mas é provável que não esperassem a resposta da maneira que veio. Isso pode nos levar a não abrirmos a porta para recebermos a bênção pela qual estamos orando, porque ignoramos o modo como ela veio. Lembremos o que o Senhor Jesus perguntou, em Lucas 18.8: “Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?” (ARC). A fé espera o que vier da parte de Deus; não ignora nem questiona. Se não abrirmos a porta da fé, não receberemos o que nos vem sobrenaturalmente. A fé para receber a resposta entende que o modo de agir de Deus é sobrenatural e, portanto, inexplicável. Nesse caso, foi preciso a insistência da menina para convencê-los e a perseverança de Pedro em continuar batendo à porta.
Quando estiver orando por algo que aos seus olhos é impossível, entenda que para Deus não é, também não imagine o quadro de como se dará a resposta do Senhor. Não ponha lógica no operar de Deus. Isso pode se tornar uma barreira para você e, ao mesmo tempo, um motivo de descrença, porque se não ocorrer um sinal visível favorável ao que você está pensando, a sua fé poderá ser afetada, gerando incredulidade.
O quadro era este: “Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus” (Atos 12.5 | ARC). Deus respondeu à oração da igreja, mas não havia fé na igreja para receber a resposta da maneira de Deus. Havia fé para orar e para receber a bênção, sim, mas provavelmente de outro modo. Olhemos para nós mesmos sob este entendimento: orar com fé é ter certeza de que receberemos o que estamos pedindo; é crer que já recebemos depois que oramos, porque está escrito que aquele que pede recebe. O próprio Senhor Jesus diz: “Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis” (Marcos 11.24 | ARC). A questão é a maneira como nos é entregue o pedido – pode vir muito diferente de como pensamos. Eles tinham fé para ver Pedro solto da prisão, oravam por isso. Entretanto, pode ser que o quadro mental que tinham não contemplasse Pedro chegando no meio da oração. É possível que eles esperassem a desistência de Herodes em manter Pedro preso e que os avisasse de que o soltaria no outro dia. Não ponha lógica no operar de Deus. Ele age no sobrenatural. Então, só creia. Não faça mapa mental. Creia no impossível acontecendo sob a potente mão de Deus. Só creia.
É uma boa lição para todos nós. É um bom motivo para meditarmos sob a luz da Palavra. É um excelente tema para vigiarmos e para tratarmos com o Senhor Jesus em oração. Façamos isso para que tenhamos confiança de receber o que pedimos e esperamos. Amém.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo