Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


EXPOSIÇÃO DA LUZ


Sob a condução do Espírito Santo de Deus, vamos estudar a Parábola da Candeia, que está em Marcos 4.21-25. Desta feita, vamos do fim para o começo, iniciando já com os versículos 24 e 25.

“E disse-lhes: Atendei [acatai] ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada. Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado” (Marcos 4.24-25 | ARC).

O Senhor Jesus nos ordena acatarmos o que dEle iremos ouvir: “Atendei ao que ides ouvir”. Fazer exatamente o que o Senhor está ensinando é vital para compreendermos como devemos nos portar com relação ao assunto abordado por Ele. O assunto é medir, avaliar, dar valor ao que temos recebido dEle, por Sua Palavra. No versículo 23, do mesmo capítulo 4 de Marcos, Ele diz: “Se alguém tem ouvidos para ouvir, que ouça”. Se alguém tem o coração aberto para atender, atenda, ponha em prática. Isso é vida, vida para ser vivida em paz, jamais em agonia.

Então, vamos lá, vamos avançar no entendimento. Percebamos que o Senhor Jesus nos mostra como devemos recepcionar o que Ele veio fazer em nossa vida. Se não atentarmos para isso, não perceberemos a importância do que Ele está nos dando para ser feito. Assim, o Senhor Jesus nos diz: “Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada”. É como se o Senhor nos perguntasse: “Qual é a medida que você está usando para receber o que Eu tenho lhe dado? Qual é o valor que você dá às coisas que Eu tenho lhe entregado? Qual é a importância do Reino de Deus para você? Como você está enxergando tudo o que tem recebido? Qual é a extensão disso para a sua vida? Como você tem medido a obra de Deus em você?” “Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada.” A medida que nós estamos oferecendo ao Senhor para recebê-lO será acrescentada a nós para mais ou para menos. Se a Palavra é recebida com fome e sede de justiça, seremos saciados com justiça divina sobre a nossa vida e ainda nos será acrescentada mais. Se houver desinteresse pelos ensinamentos do Pai, desinteresse nos será acrescentado, desinteresse do céu por nós. Nisso, aplica-se o versículo 25, no qual o Senhor declara: “Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado”. Ao que tem recebido a Palavra com diligência e espírito de mansidão, muito mais lhe será acrescentado em ensinamentos e bênçãos. “Porque ao que tem, ser-lhe-á dado.” Ao que não tem quase nada de boa vontade para entender e obedecer, “até o que tem lhe será tirado”.

Então, o Senhor Jesus veio para nos restituir ao Pai, e agora, como filhos, nos dá atribuições de testemunhar a Ele diante do mundo. Jesus é a luz do mundo. Quando O recebemos como Senhor e Salvador da nossa vida, Ele vem habitar dentro de nós, através do Seu Santo Espírito, e nos ilumina para que a Sua luz resplandeça sobre o mundo por meio de nós. Assim, o Senhor Jesus nos questiona acerca do propósito dEle em nossa vida. “E disse-lhes: Vem, porventura, a candeia para ser posta debaixo do cesto ou debaixo da cama? Não vem, antes, para se colocar no velador?” (Marcos 4.21 | ARC). De forma direta, o que o Senhor Jesus está dizendo para nós é que Ele veio habitar dentro de nós. A Palavra habita dentro de nós para cumprir a função de trazer entendimento (luz) e não para estar escondida no coração dos crentes, sem o cumprimento da função de anunciar as Boas Novas do Senhor. Por isso, então, Ele fala sobre a importância de exposição da luz. “Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto” (Marcos 4.22 | ARC).

Para que as coisas que estão encobertas sejam manifestas, a posição estratégica de exposição da luz é fundamental. Você foi salvo para anunciar o evangelho no seu campo de exposição, onde o Senhor o pôs, para que a partir da sua vida a luz seja revelada a outras pessoas. Pense nisso e aja. Amém e amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




EXPOSIÇÃO DA LUZ