Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
EU SOU O SENHOR E NÃO MUDO
“Porque o que me achar achará a vida e alcançará favor do Senhor” (Provérbios 8.35 | ARC).
Em Jeremias 29.13 (ARC), o Senhor diz: “Buscar-me-eis e me achareis”. No texto acima de Provérbios 8.35, Ele diz: “O que me achar achará a vida e alcançará favor do Senhor”. Vamos meditar mais nisso.
“Buscar-me-eis e me achareis.” “É certo Me buscar e Me achar”, diz Deus; “ao Me achar, porque Me buscou, achará a vida e alcançará favor do Senhor.” “Porque o que me achar achará a vida e alcançará favor do Senhor.” “Vai Me buscar e vai Me achar, e vai achar a vida e alcançar o favorecimento do Senhor”, diz Deus.
Não há como obter resultado diferente se agir como está escrito; porém, não há como chegar ao resultado prometido no que está escrito se fizer diferente.
Receber as bênçãos prometidas por Deus na nossa vida é fácil e é difícil. É fácil para quem cumpre à risca o que lhe é instruído pela Palavra de Deus. É difícil ou até mesmo impossível para quem faz do seu jeito o que ouviu de Deus para fazer. Não adianta querer melhorar o que o Senhor determina nem simplificar a Sua forma. Terá que fazer conforme o que Ele ordenou, ou seja, igual ao que Ele ordenou. Daí tantas pessoas salvas sofrerem tanto. Pois o Senhor diz em Malaquias 3.6 (NVT): “Eu sou o Senhor e não mudo”. Não podemos dar orientação ao Senhor, mostrando-Lhe como deve agir na nossa vida, porque esse é o nosso jeito e Deus entende. Não funciona assim. A melhor coisa é compreender que Ele é Senhor, Ele comanda; Ele não muda.
“Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me aborrecem amam a morte” (Provérbios 8.36 | ARC).
Não pensemos somente naquele pecado horrível que temos certeza de não cometer. Não crer no Senhor Jesus como dizem as Escrituras é pecado ainda maior, assim como julgar alguém com seus parâmetros de justiça e falar mal das pessoas. Nisso, violenta-se a própria vida, porque nesse caso a Palavra é desprezada e não cumprida.
Ao examinarmos diligentemente os ensinos do Senhor Jesus, tendo o cuidado de retirar de nós aquilo que a Palavra condena e praticar o que ela aprova, estamos executando a justiça divina, e o seu efeito em nossa vida é paz. A justiça de Deus opera trazendo descanso e segurança permanentemente à vida dos que a praticam.
“E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança, para sempre” (Isaías 32.17 | ARC).
Não nos esqueçamos, no entanto, de estarmos sempre vigilantes e vivermos em espírito de oração, porque o Senhor nos põe à prova. Sem Ele não podemos passar, mas nEle todos são aprovados. Amém. Glória ao Senhor Jesus. Aleluia.
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo