Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


ESTA PALAVRA VEIO LIBERTAR


A semente é fiel à sua espécie. Depois de semeada, ela germina a planta da qual é oriunda. Você planta uma semente de feijão e nasce um pé de feijão. Então, você só colherá feijão dali.

Esse entendimento o ajudará a fazer uma averiguação sobre as causas das lutas que você está vivendo hoje. Qual foi a semente que você plantou? Lembra-te, pois, de onde caíste [quando semeou a semente, qual foi a semente que caiu na terra?], arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” (Apocalipse 2.5 | ARA). Quando o Senhor traz à reflexão as possíveis causas da colheita de hoje, Ele quer ajudar, quer levar o semeador ao plantio de ontem.  Traga à lembrança as primeiras obras, aquelas obras de renúncia e temor, as obras que o primeiro amor conduziu você. Veja se você ainda está fazendo as mesmas coisas do início, ou se mudou a semente. Às vezes, a pessoa esquece e para, mas a prática das primeiras obras, das obras de justiça é para sempre, semeadura e colheita permanentes. Desperte, “se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro [a sua luz, o seu entendimento], caso não te arrependas. Deus está lhe dando uma chance. Não endureça o coração; aceite.

A decisão certa é buscar o Senhor Jesus para o socorro, para o conserto. A Palavra mostra a causa e dá os meios para arrancá-la pela raiz. Você precisa investigar e ter conhecimento da causa dessa colheita para que o Senhor Jesus possa ajudá-lo a eliminá-la por completo. Lembra-te. Lembre-se. Não lute no natural. O natural vai lhe dar um monte de razões para inocentá-lo e fazê-lo errar mais. O que o inocenta é a justiça de Deus. O abismo sempre chama outro abismo. Não faça nada que promova a carne, que a embeleze e a exalte. Lembre-se de que ela é fraca e só produz fracasso quando está no comando. O Espírito é forte e está pronto, sempre pronto. Viva no Espírito e você sempre vencerá. A tentação é na carne, não no espírito.

Esta mensagem não é para oprimi-lo, mas para libertá-lo. Pense na retidão da Palavra de Deus, da qual ninguém foge, porque ela se cumpre. Examine. Tema. Nenhum mal pode nascer se não foi semeado; a semente não germina se não foi lançada ao chão. Então, considere: “A maldição sem causa não se cumpre” (Provérbios 26.2b | ARA), não nasce. Se nasceu, houve uma causa, uma semeadura. Não se perturbe nem ache que botou tudo a perder. Lembre-se: quando o Senhor Se torna Senhor de nossa vida, o mal sai e o bem vem, para sempre. Você pode ter trazido em si algum tipo de senhorio da velha criatura com o qual age em determinados momentos. Dar-se por seguro e pensa: “eu sei o que estou fazendo”. Elimine isso. A Palavra de Deus, sim, essa sabe o que está fazendo.

Fica fácil quando você encara o problema de frente; jamais fuja da questão. Resolva. “A verdade manifesta a justiça [de Deus], está escrito em Provérbios 12.17 (ARA). Medite. “Aonde eu fui e não deveria ter ido? O que eu gostei de ouvir e não deveria ter ouvido? Com o que eu concordei, mas não era para ter concordado? O que eu fiz e não é santo fazer? Com quem me associei e jamais deveria ter me aproximado? O que eu deixei de fazer e era para permanecer fazendo? Onde eu deixei o primeiro amor?” É somente com o Senhor Jesus que você acerta o passo e vai de luta em luta, conquistando vitória a vitória. Comece agora, ou recomece. Ei, esqueça o orgulho – ele é um adversário; não pertence a Deus. Se não considerar que está precisando começar tudo de novo na vida espiritual, o inimigo o enganará facilmente e nada de novo surgirá. Comece já, resignadamente; desça e comece aos pés de Cristo Jesus. Mais adiante, um pouco mais, você verá o quanto valeu a pena. Amém e amém. Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




ESTA PALAVRA VEIO LIBERTAR