Mensagem de Poder
Compartilhe em suas redes sociais :
ESSE É O PRIMEIRO PASSO
Paramos para ouvir de todo o nosso coração a Palavra de Deus. Esse é o primeiro passo pelo qual o Senhor Jesus nos certifica de que está nos escolhendo. O Senhor Jesus nos escolhe; então, entregamos a nossa vida em Suas mãos, aos Seus cuidados, e tudo se transforma abençoadamente. No dia em que O conhecemos, comumente estamos como quem não vive mais. Estamos arrastando a mala da indisposição para a vida, interior ferido e desencorajado, passos errantes, caminhando sem bússola, magoados e desgostosos com tudo. Somos acusados por nossas faltas, a nossa consciência nos aponta os erros dia e noite e nos infelicita. O inimigo grita na nossa consciência: “É isso mesmo”, mas nós nos achegamos a Ele quando O ouvimos e Ele Se achega a nós para nos tratar. Ele nos trata com o Seu AMOR destruidor de males e reconstrutor de vidas. Entra em nosso interior e revira todo o nosso ser. Lança fora as armadilhas do diabo enganador, adentra o nosso ser interior e nos mostra a perfeição daquilo para o qual nos criou. Ele nos encoraja a permanecermos nEle. Coloca-nos no caminho e nos firma os pés. Temos agora direção; a bússola (a Bíblia) em nossas mãos nos aponta isso. Tudo é checado pela fé. O Senhor nos diz o que devemos fazer e nós o fazemos. O Senhor nos diz qual será o resultado daquilo que nos ordenou a fazer; aí, alcançamos o resultado e usufruímos dele. Paz, fé e confiança passam a caminhar dentro de nós. São alguns dos nossos amigos fiéis agora, no passo a passo da vida. Caminhamos pelas Escrituras e elas nos conduzem.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para confrontar o que é errado, para nos manter no caminho certo e para nos dizer o que é justo. É assim que Deus prepara a todos que trabalham para ele, para que realizem tudo o que é bom” (2Timóteo 3.16-17 | BLT).
A vida com Cristo não é e nunca será uma vida de cenas religiosas, clichês, como uma linguagem que aparentemente identifica o crente, mas não se apoia na força da Palavra de Deus, porque é uma linguagem sem fé, falamos como o mundo fala e temos dúvidas: “Isso aqui é seguro mesmo? Será que vai dar certo? Acho que não vou conseguir! Eu estou com medo! Eu sofro dessa coisa!” O mundo de dúvidas e incertezas não pertence ao Reino de Deus. Para quem vive desse modo, parece que Cristo ainda não veio nem realizou a obra redentora na cruz do Calvário. Parece que o que está escrito na Bíblia Sagrada não tem validade para essa pessoa. Isso é incrível! Um crente que não crê não é crente. Você pertence ao Reino de Deus; então, deixe isso, viva pela fé.
Não se deixe enganar. Você foi comprado por um alto preço, porque Deus sabia do seu valor. Você tem o sopro da vida dEle em você. Ele está aí. Creia e viva o que está escrito. Descreia de tudo, menos do Senhor Jesus. Creia na Palavra e viva por ela. Ande na Verdade, viva na Luz, permaneça no Caminho. Essas palavras não são palavras de efeito emocional; não tem nada a ver com essas coisas. Elas correspondem aos pensamentos de Deus. É a essência do Rei Jesus em sua vida, pondo-o no alto retiro, onde o imundo nunca passa. Jamais creia que o mal pode atingi-lo, pois a fé nessas coisas não é bíblica. O que é bíblico é que nenhum mal pode lhe suceder. Trabalhe a favor da Bíblia e ela trabalhará a seu favor, porque é a Palavra de Deus, pois passam os céus e a terra, mas ela não passará. Ela se realiza e se impõe a qualquer realidade comum na vida dos que creem. Fortaleça-se no Senhor e na força do Seu poder. Amém. Glória a Deus!
Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo